CIDADEDESTAQUESAÚDE

Santa Casa: Nova UTI terá cerca de 600 m² e previsão de inauguração para setembro

A complexa obra promoveu estruturação e adequações à nova UTI, que está sendo finalizada com pintura e acabamentos

Uma grande conquista à Santa Casa de Misericórdia – Hospital São Vicente e também aos pacientes de Rio Pardo e região está prestes a se tornar realidade: a Nova Unidade de Terapia Intensiva da Instituição, que terá cerca de 600 metros quadrados e, segundo previsão, deve ser inaugurada em meados de setembro.

Após o período de obras, cuja estruturação foi complexa para adequações e melhorias no espaço, a Santa Casa orgulha-se em ter uma nova UTI, que será muito bem equipada, conforme destacou Daniel Fernandes, gerente técnico do hospital, em matéria publicada pelo jornal Gazeta do Rio Pardo na última semana.

Na entrevista ao semanário, ele observou que cerca de oito profissionais estão trabalhando na reta final da obra, o que inclui a finalização da pintura e detalhes de acabamento, observando que toda estrutura física já está concluída.

Ainda, sobre a estrutura, Daniel explicou que a nova UTI possui um salão, uma sala para médicos, vestiários, banheiro próprio para cadeirantes ou pessoas impossibilitadas de locomoção, tendo ao lado um local para que os pacientes recebam banho de leito. Há ainda um setor de isolamento fechado com vidro e com espaço para um acompanhante.

Daniel comentou também sobre a aquisição, pela Santa Casa, de 10 novas camas, 100% elétricas à UTI, que já estão sendo fabricadas. “São camas feitas por encomenda e a empresa fabricante pediu 45 dias à direção do hospital para entrega-las, prazo que iniciou cerca de 15 dias atrás”.

Por fim, o gerente técnico informou acerca do sistema de ar condicionado para o novo espaço, que foi preparado segundo as normas técnicas exigidas pela Vigilância Sanitária, ou seja, o ar é captado externamente, passa por um filtro e depois faz a renovação de todo o sistema interno.

Os demais equipamentos que comporão a nova Unidade de Terapia Intensiva serão os que vêm sendo usados na UTI atual, acrescidos de computadores novos, tudo para proporcionar o melhor atendimento aos pacientes, bem como estrutura mais moderna aos profissionais que nela atuarão.

Novo espaço receberá 10 novas camas, 100% elétricas, além de novos computadores

Texto final: Natália Tiezzi. Fotos: Gazeta do Rio Pardo

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br