Prefeitura inicia o ano com serviços de manutenção e zeladoria em diversas áreas da cidade

http://www.minhasaojose.com.br

Apesar das más condições do tempo, com muitas chuvas, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Obras, e Agricultura e Meio Ambiente iniciaram 2022 com ações de manutenção e zeladoria em diversas áreas da cidade.

Algumas regiões que já receberam serviços de limpeza e manutenção de vias públicas foram o  Distrito Industrial e o bairro Carlos Cassucci. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Executivo, no canteiro central da Avenida dos Braghetta foi realizada intervenção com maquinários e em outros pontos limpeza de bocas de lobo, poda e recolhimento de galhos, corte de gramado e roçada de canteiros, praças, áreas públicas, entre outros.

Ruas do Jardim Santa Tereza também receberam manutenção, com a remoção de mato que germina em pontos cuja pavimentação foi removida por enxurradas. Enquanto não vem o recapeamento essa é uma forma provisória de melhorar a segurança de tráfego naquelas vias.

Ações à conservação de estradas rurais também estão sendo promovidas, além de melhorias de acesso, a exemplo da nova ponte da estrada da fazenda Santa Lúcia sentido Taquara Branca, que garantirá mais segurança aos veículos que por ali trafegarem.

Outra ação de zeladoria urbana que está sendo promovida é a recomposição dos paralelepípedos. Em primeiro momento as ações estão concentradas na região central, com reparos na Avenida Deputado Eduardo Vicente Nasser, nas ruas Treze de Maio, Marechal Deodoro e outros pontos que foram identificados com pedras soltas ou em desnível. Os serviços iniciam-se por volta das 5h00 para não afetar o trânsito de veículos em determinados locais de maior fluxo. 

De acordo com ambas Secretarias Municipais, os serviços de manutenção, zeladoria e conservação de estradas rurais possuem cronogramas, que devem ser seguidos nas próximas semanas, inclusive com serviços de jardinagem e poda de árvores em diversos pontos.

Fotos: Prefeitura. Texto: Natália Tiezzi

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br