CIDADECOMÉRCIODESTAQUE

Funerária São José “Rioli” completa 76 anos de atividades

A Funerária São José,“Rioli”, completou 76 anos de atividades ininterruptas em Rio Pardo, talvez sendo a empresa/comércio mais antigo em funcionamento sem cessar na cidade, um orgulho não apenas à família proprietária, mas aos rio-pardenses que, em algum momento, já necessitaram dos bons serviços prestados nestas mais de sete décadas.

A competência e a dedicação do senhor Jurandir Rioli, que completará 82 anos em agosto, fazem jus ao êxito da empresa. Ele começou a trabalhar na Funerária aos sete anos ajudando o pai, o saudoso Domingos Rioli, quando a adquiriu. “Meu pai trabalhava como carpinteiro para o antigo dono, porém sua esposa e ele tiveram que se mudar daqui e passar a funerária adiante, mas ninguém se interessava. Até que depois de mais ou menos um ano meu pai se interessou pelo negócio e comprou. E eu, criança, ficava por ali, observando ele trabalhar. Meu primeiro trabalho foi forrar caixões, tarefa que nem existe mais atualmente. Assim fui tomando gosto, já que também não tinha muitas opções, e lá estou até hoje”, disse sr. Jurandir durante entrevista ao Minha São José em agosto de 2019.

Um pouco de história: Antes, porém, da empresa se estabelecer à avenida Nove de julho, ela funcionava à rua Rui Barbosa, onde permaneceu até 1954, ano em que ocorreu a mudança definitiva de endereço. “Hoje isso já não existe mais, todavia antigamente muita gente atravessava a rua para não passar em frente da funerária, fazia o sinal da cruz, rezava um Pai Nosso… E você acredita que nestes 70 anos eu nunca vi nenhum fantasma?!”, lembrou ‘seu’ Jurandir com aquele humor bem peculiar, de poucas palavras, mas de muita sabedoria.

Sobre o segredo para manter um comércio aberto e ativo por todos esses anos, ele foi enfático. “Trabalhar muito e ser muito correto e honesto com os clientes”.

O www.minhasaojose.com.br parabeniza o sr. Jurandir pelo comprometimento ao trabalho, que começou na infância e que foi e é exemplo não apenas à empresa, mas à sua família. E que venham os próximos 76 anos!

Fachada da Funerária, que funciona na Avenida Nove de Julho por décadas

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br