Semana Euclidiana 2020: Tema será “São José do Rio Pardo – Ponte de Travessias Culturais”

http://www.minhasaojose.com.br

Diretoria de Cultura quer envolver mais pessoas que promovem projetos culturais, principalmente os jovens, no Movimento Euclidiano

O Conselho Euclidiano já iniciou as discussões acerca da organização e realização da Semana Euclidiana deste ano. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, este primeiro encontro ocorreu na noite de segunda-feira, dia 17, na Casa de Cultura Euclides da Cunha e contou com a participação de conselheiros, pessoas convidadas a integrar o Conselho Euclidiano e jovens do grupo Sarau do Grito.

“O objetivo foi alinhar os projetos culturais da cidade e envolver pessoas dentro deste universo euclidiano. Há muitas pessoas que fazem um serviço bacana e muito construtivo nas escolas e nas comunidades, e essas pessoas precisam ser ouvidas e serem inseridas dentro do movimento euclidiano, já que ele é considerado a identidade cultural de São José do Rio Pardo”, disse Ana Paula Lacerda, diretora de Cultura e curadora da Casa de Cultura Euclides da Cunha.

Durante a reunião, por várias vezes tratou-se da necessidade de manter a população local atraída pelas atividades euclidianas, uma ação que deve ser difundida a partir das escolas e levada também aos bairros.

Na oportunidade ficou decidido que o tema da SE2020 será: “São José do Rio Pardo – Ponte de Travessias Culturais”, tema proposto pela professora e conselheira euclidiana, Maria Aparecida Granado. “Esse tema é para englobar toda história de São José do Rio Pardo. Queremos que os rio-pardenses e os visitantes conheçam as riquezas culturais que o município oferece, a Semana Euclidiana com certeza é uma delas”, acrescentou Ana Paula Lacerda.

Segundo a diretora de cultura, “infelizmente poucos rio-pardenses se interessam pela história de Euclides da Cunha e com o tema deste ano a intenção é mostrar o potencial turístico e cultural da cidade, desenvolvido a partir das tradições euclidianas”, disse, ressaltando que o convite ao grupo Sarau do Grito teve o objetivo de ouvir sugestões para atrair mais jovens rio-pardenses para o Movimento Euclidiano.

Ela adiantou que outras reuniões serão realizadas com a finalidade de melhorar ainda mais a Semana Euclidiana, ouvindo a comunidade e acatando as sugestões apresentadas para discutir entre os conselheiros tudo aquilo que for apresentado. E, como ocorreu no ano passado, o Conselho Euclidiano também deverá se reunir com as escolas do município para discutir o evento.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br