Gripe: Vacinação retoma nesta quinta-feira, 26

http://www.minhasaojose.com.br

Locais foram diversificados e em alguns terá Drive Thru para evitar aglomerações

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde definiu as estratégias e ações para retomar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em São José do Rio Pardo (SP). A partir desta quinta-feira, 26, a imunização será retomada, e idosos com mais de 60 anos serão vacinados nas Estratégia de Saúde Familiar (ESF) dos bairros Vale do Redentor, Buenos Aires, Jardim São José, Domingos de Sylos, Natal Merli, Carlos Cassucci, também no Mercado Cultural e Centro de Saúde.
A vacinação será feita das 7 às 17 horas em todas unidades de saúde. “Diversificamos os locais de vacinação para atender melhor os idosos, a demanda é grande, além disso criamos o DRIVE THRU em alguns pontos, assim evitaremos aglomerações”, disse Márcia Biegas, secretária de saúde.
O DRIVE THRU vai funcionar na praça Barão do Rio Branco (Mercado Cultural) e será somente para os idosos. “Procurem os postos ou ponto mais próximo do seu domicílio (casa), evitem aglomerações, não levem vários acompanhantes, e respeite a distância segura de 1,5 metros entre as pessoas”, acrescentou Márcia Biegas.
A vacina contra a Influenza não é eficaz no combate ao novo coronavírus, mas é fundamental para descartar a gripe na triagem da Covid-19 e acelerar o processo de diagnóstico da doença. Nesta etapa estão sendo vacinados os idosos (acima de 60 anos) e profissionais de saúde (com devida comprovação de vínculo).
Os idosos acamados, a família deverá entrar em contato via telefone na Unidade mais próxima de sua residência, ou, com o Agente Comunitário de Saúde para que este possa ir até a casa do idoso fazer a vacina.
Para orientar melhor os idosos e profissionais de saúde, a Secretaria Municipal disponibilizará carros de som nos bairros onde a vacinação estará acontecendo. “Cada bairro vai ter um carro de som chamando os idosos para serem vacinados, esses carros ficarão rodando o bairro todo orientando e informando os locais de vacinação”, finalizou Márcia Biegas.
Lembrando que as vacinas de rotina para crianças estão suspensas. A medida visa evitar aglomerações de crianças e idosos, que fazem parte do grupo de risco no mesmo local. A partir do dia 16 de abril, essas atividades deverão voltar ao normal. Qualquer dúvida, entre em contato com a Unidade mais próxima.

Confira os locais de vacinação e telefones:
*CENTRO DE SAÚDE
RUA ADOLPHO BACCI, 50 (19-3682-9382)

*MERCADO CULTURAL
PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO, S/N

*ESF BUENOS AIRES UMBERTO CELESTE
AVENIDA LUIZ RODRIGUES CORREA, S/N (19-3682-9367)

*ESF CASSUCCI
R FERNANDO FERNANDES, S/N (19-3682-7879)

*ESF VALE DO REDENTOR
RUA JOAO FERNANDES DA SILVA, S/N (19-3682-7863)

*ESF DOMINGOS DE SYLOS
RUA PAULO MACA, 50 (19-3682 7898/3682-7899)

*ESF NATAL MERLI
RUA SATURNINO CANDIDO MARTINS, S/N (19- 3682-9376)

*ESF VILA JARDIM SÃO JOSÉ CÉLIA RONDINELLI POGGIO
RUA DONA INAH ROLIN CESAR, S/N (19-3682-7866)

As informações e foto são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br