Gabriel Navega: “Serei um vereador do povo e darei voz a ele na Câmara”

http://www.minhasaojose.com.br
Eleito para seu primeiro mandato, Navega ficou conhecido pelas redes sociais no apontamento e busca por solução de problemas da população, inclusive a mais carente

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Já faz algum tempo que ele passou a enxergar a cidade onde vive de outra maneira e notou que poderia colaborar para melhora-la. A partir daí, Gabriel Navega Ribeiro da Silva Morelli, começou a conhecer, mais efetivamente, os problemas do município.

“Foi assim que a vontade de ser vereador surgiu em minha vida, justamente para tentar resolver problemas que tinha conhecimento, que chegavam até mim, mas que, muitas vezes, não conseguia resolve-lo, pois precisava dessa presença política lá na Câmara”, destacou o vereador eleito no último pleito, que também é empresário e bombeiro civil.

E ele realmente ‘arregaçou as mangas’, como mencionou, se candidatou e venceu, com uma grande aceitação popular, a qual também já era conhecida antes de se eleger, já que Gabriel representava os anseios da comunidade, principalmente a mais carente, por meio das redes sociais.

“Agora, eleito, pretendo atuar em todas as áreas e fazer um mandato realmente para o povo, dando voz a ele e sendo porta voz dele. Meu mandato será pelas ruas, ouvindo o rio-pardense”, destacou.

Vontade e incentivo ao trabalho na Câmara não faltam. Tanto a família quanto os amigos e munícipes sempre apoiaram Gabriel e ele pretende retribuir a confiança. “Na verdade eu já acompanhava as sessões da Câmara fazia tempo e procurava estar a par do que os vereadores estavam abordando, discutindo. Sempre cobrei muita coisa deles. Agora chegou a minha vez de atuar junto ao povo e retribuir todo apoio que recebi nests últimos anos”.

Navega disse que espera uma Câmara mais unida nesta legislatura. “A união que espero que aconteça entre os vereadores eleitos fortalecerá muito mais do que essa história de ‘situação e oposição’, que nada contribui. Temos é que auxiliar a população e o Executivo na resolução de inúmeros problemas, isso sim”, observou.

O vereador eleito também falou sobre a oportunidade de participar do curso de formação, realizado semanas atrás pela Câmara. “Foi um grande aprendizado para todos nós, inclusive aqueles eleitos pela primeira vez, como é meu caso. Muita coisa que aprendemos no curso, com os convidados, vamos colocar em prática não apenas na Câmara, mas na vida mesmo”.

Por fim, Gabriel, que apoiou o prefeito eleito Márcio Zanetti, destacou o que espera deste mandato junto ao Executivo. “Márcio é uma pessoa muito inteligente e eu confio no trabalho dele. Essa, sem dúvida, é a verdadeira mudança que São José do Rio Pardo tanto precisa”, finalizou.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br