CIDADEDESTAQUESAÚDE

Alerta: Conheça os Agentes de Endemias do CCZ e evite ser abordado por ‘falsos profissionais’

Os Agente de Endemias do CCZ trabalham devidamente identificados com uniformes, crachás e fotos

Texto: Natália Tiezzi. Informações: Comunicação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses emitiu uma nota destacando que alguns munícipes foram abordados por pessoas que tentavam se passar por ‘Agentes de Endemias’.

Ainda, de acordo com informações da Prefeitura, esses falsos agentes tentaram acessar algumas residências sem seguir os protocolos do CCZ, sendo essa uma prática ilegal e passível de denúncias.

Isso gerou desconfiança por parte dos moradores, que impediram a entrada dos verdadeiros agentes às residências, o que pode causar problemas com relação à própria Saúde da população, uma vez que os Agentes de Endemias promovem um trabalho essencial à informação e orientação sobre diferentes doenças, e atuam diretamente no auxílio à comunidade para eliminação de criadouros e larvas de mosquitos, principalmente o transmissor da Dengue.

Para alertar a população, um vídeo, apresentando os oito Agentes de Endemias do CCZ, que promovem as chamadas visitas ‘casa a casa’  foi divulgado pela Prefeitura e pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/reel/1777164546492768

Ainda, segundo a nota, para promoverem seus trabalhos, todos os Agentes são devidamente uniformizados, identificados com crachás, contendo seus nomes e brasão da Prefeitura, além de seguirem protocolos de Saúde para adentrarem e vistoriarem as casas e quintais.

Portanto, os moradores só devem deixar adentrar suas casas os Agentes de Endemias devidamente identificados. Em caso de abordagens de pessoas suspeitas, o munícipe deve entrar em contato com o CCZ pelo contato (19) 3682-9330.

A partir de identificados, o CCZ pede para que os moradores colaborem com os Agentes de Endemias, deixando-os adentrarem as residências e promoverem seus importantes trabalhos à Saúde Pública.

Conheça, abaixo, cada um dos Agentes de Endemias do CCZ

Agente Mariana
Agente João Paulo
Agente Ester
Agente Caio
Agente Lígia
Agente Simone
Agente Felipe
Agente Jéssica

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br