CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

Arte e transformação: Ruas dos bairros Cassucci e Vale são revitalizadas em oficinas dos CRASs

Texto: Natália Tiezzi. Informações e fotos: Comunicação/Prefeitura

Muitas vezes, a mudança que queremos no mundo começa com uma simples atitude que pode e (deve) transformar o pequeno espaço onde convivemos, tornando-o mais bonito, agradável, com marcas que vão muito além de cores e traços, mas que promovem a integração, a alegria e a emoção por meio da arte.

Assim, com uma atividade de pintura, os Centros de Referência em Assistência Social dos bairros Cassucci e Vale Redentor promoveram a revitalização de duas ruas, em ambas localidades, que contaram com a união dos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que são vinculados aos CRASs.

As criativas pinturas nas ruas foram realizadas durante semanas por meio de oficinas, promovidas em ambos SCFV, sob a coordenação de professores e equipes de apoio. As ações integraram a comunidade e transformaram as ruas em pequenos espaços com  muitos símbolos, desenhos e até mesmo com artes reflexivas.

As ruas dos bairros Cassucci e Vale Redentor, respectivamente, ganharam novas cores, desenhos e até algumas reflexões

As inaugurações simbólicas das duas ruas ocorreram nos respectivos bairros nos últimos dias e contaram com a participação dos profissionais dos CRASs, da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, entre eles a secretária municipal da Pasta, Nathalia Pinesi, e alguns vereadores como Dante Lemes e Rafael Kocian, que prestigiaram as crianças, jovens, idosos e muitas famílias, que se reuniram para mostrarem suas artes, que se tornaram uma espécie de identidade local, de sentimentos compartilhados e de união nas comunidades.

Professores também estiveram presentes nas simbólicas inaugurações, promovendo atividades esportivas e lúdicas junto aos participantes, em dias de muita integração, tornando as férias escolares ainda mais divertidas e produtivas.

De acordo com a Comunicação da Prefeitura, “as ações destacaram a importância do CRAS como um espaço de escuta, acolhimento e promoção da cidadania, com foco na transformação social”, acrescentando que  a proposta é que outras iniciativas como essa continuem acontecendo, levando mais cor, significado e união para os territórios atendidos.

CONFIRA MAIS ALGUNS MOMENTOS DAS INAGURAÇÕES SIMBÓLICAS

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br