CIDADEDESTAQUESOCIAIS

Congregação Filhas de N.S. do Monte Calvário recebe Moção de Congratulações pelos 95 anos no Brasil

http://www.minhasaojose.com.br
Moção, de autoria do vereador Fernando Gomes, foi entregue durante Missa em Ação de Graças à Congregação, da qual também participaram o prefeito Marcio Zanetti e a presidente da Câmara, vereadora Lúcia Libânio (foto: Edu Cunha)

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

Na noite de quinta-feira, dia 2, foi promovida Missa em Ação de Graças pelos 95 anos da Congregação Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário no Brasil. A convite da mesma, a Câmara Municipal esteve presente à cerimônia, representada pela presidente, vereadora Lúcia Helena Libânio da Cruz e pelo vereador Fernando Gomes.

Além do Legislativo Municipal, o Executivo também se fez presente à Missa, representado pelo prefeito Marcio Zanetti, além do Bispo Diocesano Dom José Carlos Brandão Cabral, celebrante, demais autoridades religiosas de toda a região e centenas de fiéis, que acompanharam a celebração promovida na Igreja Matriz São José.

Durante o uso da palavra, Lúcia parabenizou a Congregação, em especial às Irmãs que estão em São José do Rio Pardo, destacando o importante trabalho social que vêm promovendo ao longo dessas mais de nove décadas.

As Irmãs, Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, durante celebração pelos 95 anos da Congregação no Brasil (foto: Irmã Elena Leonarda Silva)

“Parabenizo a cada Irmã aqui presente pela dedicação, pela disciplina, por levar e vivenciar a fé, o amor de Deus em sua plenitude. O trabalho das Irmãs é, sem dúvida, essencial às entidades onde permanecem, entre elas a Santa Casa, o Colégio Santa Inês e o Educandário São José. Quantos aprendizados, histórias e memórias positivas nestes 95 anos! A presença das Irmãs também merece destaque. Seja qual for o local, a instituição ou a celebração, lá estão elas com uma palavra de conforto, um conselho, um abraço proporcionado com toda atenção e carinho. Desejo muita saúde e sabedoria a todas as Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, não apenas as que convivem conosco aqui em Rio Pardo, mas em todo o país, e que este caminho que escolheram seja sempre baseado na fé e no amor. E que a Congregação siga firme em seu propósito de fazer e ensinar o bem por meio da palavra de Deus e dos bons exemplos de cidadania e respeito entre os irmãos”.

A Câmara Municipal também ofereceu uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Fernando Gomes, à Congregação, que foi entregue por ele, pela presidente e pelo prefeito a uma das Irmãs, também ressaltando a importância da dedicação, respeito e trabalhos desempenhados pelas religiosas em Rio Pardo.

http://www.minhasaojose.com.br