Escola de Futebol Rondinelli é destaque na Rio Pardo Cup – Equipes também jogaram contra o Paraguai
A Escola de Futebol Rondinelli, uma das mais tradicionais e frequentadas de Rio Pardo viveu momentos que marcaram sua história de décadas essa semana, com excelente participação na 1ª Rio Pardo Cup, onde a equipe Sub-12 se sagrou campeã da Copa, além da disputa inédita de jogos amistosos contra a equipe do Paraguai, sendo a primeira vez que os atletas do Sub-10 e Sub-12 participaram de jogos com uma equipe estrangeira.

Dos cinco jogos disputados pela Copa rio-pardense, os atletas Sub-12 venceram quatro, sempre com muita categoria e habilidade em campo. “Estamos radiantes com essa conquista. A competição foi uma grande oportunidade para nossos alunos, que tiveram dias repletos de jogos intensos”, destacou o professor Fábio Perri, que, durante os jogos, também contou com o apoio técnico do professor Carlos Eduardo.
Os atletas campeões foram João Pedro (Pepê), Miguel Fernandes, João Pavanello, Matheus Mazzer , Luan Rodrigues, Nicolas ( cowboy), Arthur Garcia, Victor Hugo, Diogo Paiva , Derik, Ramon, Theo Cruvinel, Renan, Romarinho, José Armando, Pizetta, Henrique, Felipe e Theo Carvalho.
Já os jogos amistosos com as equipes do Paraguai, cuja delegação foi composta por mais de 160 pessoas, trouxeram uma energia especial, lotando as dependências do Bonsucesso F.C, onde foram promovidos quarta-feira, 21. Em ambas categorias, os atletas mirins do país vizinho venceram, mostrando dedicação e talento nas partidas.

“Esses encontros não promovem apenas o esporte, mas também estreitam laços de amizade e respeito entre as culturas. Tudo vai muito além do placar e fala sobre sonhos, legado e futuro, ousadia e mundo! O esporte é a linguagem mais universal que existe. Une realidades e vidas. Estamos ansiosos por mais momentos como este, que enriquecem nossa comunidade e nossos jovens atletas!”, afirmou Fábio.
O professor também agradeceu especialmente à diretoria do Bonsucesso, em nome do senhor Zetinho, por proporcionar a oportunidade de intercâmbio esportivo, e ao árbitro da partida, Rafael Ribeiro, pela condução justa e profissional dos jogos.
Ainda, durante a competição, observadores técnicos de renome, como Luíz Carlos Leite (Bombril), Sfera e Luiz Felipe (Palmeiras), estiverem presentes e prestigiaram o talento dos jogadores da Escola Rondinelli, sendo mais uma oportunidade para, quem sabe, portas se abram para a descoberta de futuros craques.
“Nossas equipes enfrentaram fortes seleções, lidando com um nível técnico altíssimo. Com garra e determinação, nossos atletas mostraram habilidades e toda a entrega em campo. Cada vitória foi uma celebração da Raça!, concluiu.
O site e jornal online Minha São José agradece ao professor Fábio Perri pelas informações e fotos enviadas. Texto final: Natália Tiezzi
CONFIRA AS EQUIPES PARTICIPANTES











