CIDADEDESTAQUEESPORTES

Equipe AREPID/Semel conquistou 13 ouros no “Meeting Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico”

Texto: Natália Tiezzi

Os atletas da equipe rio-pardense, junto aos professores/técnicos, que mais uma vez brilharam em competição de âmbito nacional

O último final de semana foi marcado pela emoção, pela superação e principalmente pelas conquistas da equipe AREPID/Semel, de São José do Rio Pardo, durante participação no “Meeting Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico”. O evento foi promovido no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e as competições reuniram atletas de diversas cidades e categorias, que mostraram talento, determinação e espírito esportivo.

E a equipe rio-pardense, coordenada pelo professor/treinador Sergio Henrique Braz e pelo professor/treinador/fisioterapeuta Rafael Capuano brilhou mais uma vez, conquistando 13 medalhas de ouro.

Entre os destaques, o atleta José Roberto Brito Jr, portador de paralisia cerebral, que disputou a corrida de 100 metros com a petra e lançamento de disco, conquistando 2 medalhas de ouro.

Já Ridelso dos Santos, atleta com deficiência visual total, disputou salto em altura, conquistando a medalha de ouro. Durante a prova do salto em distância, infelizmente o atleta se lesionou e abandonou a prova.

O atleta José Carlos da Silva, portador de deficiência visual total, participou da corrida de 100 e 200 metros, conquistando 2 medalhas de ouro.

Bruno Montanheiro, atleta com baixa estatura, (nanismo), competiu em arremesso de peso e lançamento de dardo, e conquistou a medalha de ouro em ambas categorias.

O atleta portador de deficiência visual Vanderlei Ap. Silva Jr., disputou nas categorias  lançamento de dardo e salto em distância e conquistou, também, mais duas medalhas de ouro.

Pedro Henrique Berto dos Santos, atleta com deficiência física, amputado, participou das competições de salto em altura e lançamento de dardo, e subiu no lugar mais alto do pódio, com mais dois ouros à equipe.

Por fim, Marco Antonio Ribeiro Correa, atleta com deficiência física, também amputado, disputou o arremesso de peso e o lançamento de disco, também conquistando mais duas medalhas de ouro à AREPID.

“Com arquibancadas lotadas e torcida vibrante, o evento destacou o crescimento do paradesporto no país e a força dos atletas que, mais uma vez, provaram que limites podem ser superados. Celebramos os resultados e a superação de cada atleta da AREPID, pois só eles sabem as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia. Parabéns a todos por essas importantes conquistas e também pela persistência, disciplina e superação”, destacaram e concluíram Sérgio Braz e Rafael Capuano.

CONFIRA ALGUNS REGISTROS DA EQUIPE PARALÍMPICA RIO-PARDENSE

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br