Eficiência junto ao MPSP: Dr. Marcos Tadeu Rioli foi condecorado com a “Medalha dos Bandeirantes”

O rio-pardense e Promotor de Justiça Dr. Marcos Tadeu Rioli foi condecorado pelo Governador Tarcísio de Freitas com a “Medalha Bandeirante”, uma manifestação em agradecimento ao Ministério Público do Estado de São Paulo pelo comprometimento no enfrentamento às facções criminosas.
Dr. Rioli atua como secretário do GAECO/núcleo Campinas e recebeu a condecoração junto a mais 25 membros do MPSP, que demonstraram muito além de dedicação, mas muito trabalho em ações que contribuíram notadamente no combate ao crime organizado.
A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e também condecorou o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, com a Ordem do Ipiranga – Grau Gran Cruz, a maior distinção do Estado.
“Hoje é um dia histórico. O Ministério Público tem feito a diferença. O que vocês fazem não seria possível se não houvesse idealismo. Os senhores são referência no combate ao crime organizado”, declarou o governador, citando, inclusive, algumas das operações deflagradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), pelo CyberGAECO e pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) em parceria com órgãos do Poder Executivo.
Depois de Oliveira e Costa ter feito um breve balanço sobre a atuação do MPSP, o governador revelou que, depois da Operação Poço de Lobato, a arrecadação de tributos relativa ao setor de combustíveis cresceu em R$ 250 milhões por mês. “É dinheiro que vai para a saúde, para a educação. Esses números materializam a ação colaborativa”, sublinhou o PGJ.
O site e jornal online Minha São José também parabeniza e reconhece o excelente trabalho e a conduta ilibada de Dr. Rioli junto ao MPSP, que deixam seus conterrâneos muito orgulhos!


Com informações do MPSP. Texto final: Natália Tiezzi.




