Após as reformas: Conheça o Museu Rio-Pardense “Arsênio Frigo” através de Tour Virtual

http://www.minhasaojose.com.br
Vídeo conta com a participação da curadora Cristina Andrade, que conta com detalhes os espaços e acervo (foto: gravação)

Texto: Natália Tiezzi

Após meses fechado para reformas, o Museu Rio-Pardense Arsênio Frigo, foi reinaugurado no início deste mês. Porém, ao invés de abrir suas portas e receber os visitantes presencialmente, a direção optou por apresentar as amplas reformas, readequações e, claro, o rico acervo por meio de um Tour Virtual.

O vídeo foi apresentado pela curadora do Museu, Cristina Andrade, que mostrou e descreveu com riqueza de detalhes cada espaço, bem como contou um pouco da história rio-pardense por meio dos inúmeros objetos. Ela explicou que existe no Museu existem a parte histórica, que é permanente, e também partes que mudam periodicamente, principalmente quando ocorrem exposições.

No espaço de exposição de telas, que foi totalmente readequado, estão sendo expostas obras do consagrado pintor rio-pardense Germinal Artese e outro espaço onde há telas de todos os demais artistas da terra.

Cristina destacou que grande parte do acervo que compoe o Museu foi doada por famílias rio-pardenses ao longo dos anos. “E continuamos a receber essas peças, relíquias, enfim, tanto para o acervo permanente, quanto para exposições”, destacou.

A curadora não conseguiu esconder a emoção de poder mostrar, mesmo que de forma virtual, todas as reformas e reiterar que o Museu sempre será um local de estudos, pesquisas, conhecimento e respeito à história rio-pardense. “Infelizmente não pudemos realizar uma reinauguração presencial em decorrência da Covid-19 e por respeitar os protocolos de segurança exigidos, mas estou imensamente feliz em poder compartilhar esse tour virtual, aproveitando para agradecer a Prefeitura Municipal, DEC, ao Iury Abrão, à diretora de Cultura, Ana Paula Lacerda, à coordenadora Renata Aga Roque, a todos que se empenharam nas reformas, e, claro, ao Marlon Callegari da Silva, que nos deixou no ano passado, mas que também faz parte deste verdadeiro sonho que é ver o Museu Rio-Pardense Arsênio Frigo assim, todo reformado, bonito e pronto aos visitantes”, concluiu Cristina.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conferir o tour virtual, basta acessar a página https://www.facebook.com/museu.riopardense. As filmagens foram realizadas pela Norte Studio.

Em tempo: As fotos do Museu, bem como a de chamada na página inicial do site foram gentilmente cedidas pelo Jornal O Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
%d blogueiros gostam disto:
Secured By miniOrange