CIDADEDESTAQUESAÚDE

Ana Amélia J. Capuano é certificada Especialista em Transtornos do Neurodesenvolvimento

A neuropsicóloga recebendo a titulação durante o Congresso Espectro

A neuropsicóloga Ana Amélia Junqueira Capuano foi agraciada com um importante Certificado, o de Especialista em Transtornos do Neurodesenvolvimento, que recebeu durante sua participação no Congresso Espectro, promovido na capital paulista, nos dias 03, 04 e 05/10.

O evento, um dos maiores e mais respeitados do país em abordagens aos Transtornos do Neurodesenvolvimento, reuniu grandes nomes da área, entre eles Dr. Tiago Castro e Dr. Rafael Rangel, referências nacionais e internacionais no estudo do espectro autista e do TDAH. Além dos dois, diversos outros profissionais renomados contribuíram com palestras e discussões de alto nível científico e humano.

Ana Amélia comentou sobre a honra de ter recebido a titulação. “Esse título vem para enriquecer ainda mais minha trajetória e atuação em Neuropsicologia, uma de minhas especialidades na Psicologia. Meu objetivo como profissional, em uma área de tamanha complexidade e seriedade, é desmistificar a visão equivocada que muitos ainda têm, tratando o autismo e o TDAH como um modismo. O autismo não é um problema — o problema é a falta de conhecimento”, ressaltou a neuropsicóloga.

“Esse título vem para enriquecer ainda mais minha trajetória e atuação em Neuropsicologia”, disse Ana Amélia

Destinado a profissionais da saúde, professores e familiares, o renomado Congresso reforçou a importância do amor, do acolhimento, da inclusão e da atualização constante.

“A mensagem que ficou durante os três dias de imersão é que nada se constrói sem amor. Quem participa do Congresso Espectro não sai igual. Saímos mais preparados e sensibilizados para acolher e ajudar crianças, pais e professores”, afirmou Ana Amélia.

Ela concluiu observando que “a experiência foi única, transformadora e repleta de sabedoria, principalmente com a questão do compromisso ao aprendizado contínuo e com o cuidado humanizado às pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento”.

“O autismo não é um problema — o problema é a falta de conhecimento”, ressaltou

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br