Zezé Satorres será homenageada pela Câmara no Dia Internacional da Mulher

http://www.minhasaojose.com.br
Ela faz a diferença na sociedade: Zezé é voluntária faz 15 anos no Asilo Lar de Jesus e promove Leilões Beneficentes em prol de entidades

A Câmara Municipal promove na próxima terça-feira, dia 8 de março, homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A mesma faz parte do calendário oficial de eventos do Legislativo Municipal e neste ano a homenageada será a voluntária Maria José de Souza Satorres, a Zezé Satorres, como é popularmente conhecida.

A escolha de Zezé à homenagem ocorreu por votação entre os vereadores. Antes, porém, todos eles puderam sugerir o nome de uma mulher, que depois foram apresentados e colocados em votação.

A indicação de Zezé Satorres para receber a homenagem neste ano foi feita pela vereadora Lúcia Libânio, que conhece o trabalho voluntário que ela desenvolve há anos, inclusive na realização de Leilões, juntamente com o marido, em prol de entidades beneficentes, que o casal já realiza por mais de 30 anos.

Zezé também é voluntária na arrecadação de alimentos e organização de eventos em diversas Paróquias, além do voluntariado de mais de 15 anos no Asilo Lar de Jesus. “Sempre gostei de ajudar, mas não gosto muito de aparecer em fotos, pois acho que isso, por vezes, acaba até constrangendo quem recebe algumas doações. Tenho comigo uma frase que ouvi décadas atrás de dona Glorinha Spina, que me disse: “não precisa ter dinheiro para ajudar quem mais precisa”. Isso ficou guardado em minha mente. Sempre que posso, auxilio. É um sentimento de gratidão muito grande ajudar o próximo”, disse Zezé em entrevista prévia à Assessoria Parlamentar da Câmara.

A homenagem ao Dia Internacional da Mulher será promovida a partir das 15h00, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo Municipal (Facebook, Site e YouTube).

Munícipes que quiserem participar presencialmente devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3508-6502 e reservar lugares, pois os mesmos ainda estão reduzidos em cumprimento aos protocolos da Covid-19.

Texto e foto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br