Vereadores entregam petição ao Procon para verificar preços dos combustíveis em Rio Pardo

http://www.minhasaojose.com.br

Na última semana, os vereadores Carlos Aparecido de Oliveira, Lúcia Helena Libânio da Cruz, Luis Henrique Artioli Tobias, Maurílio Marques, Pedro Merli Giantomassi, Rafael Castro Kocian e Sidnei Marin Morgan elaboraram um documento direcionado ao Procon/SP com vistas a providências quanto aos valores praticados pelos postos de combustíveis em São José do Rio Pardo.

A petição se deu após a observação dos próprios vereadores, bem como a manifestação popular, principalmente nas redes sociais, sobre a discrepância dos preços cobrados aqui e em outros municípios da região.

 “Consideramos inaceitável aproveitar-se da fragilidade de momentos tão difíceis como o que enfrentamos para obter lucros ainda maiores. Tal fato é uma afronta aos direitos do consumidor por se tratar de infração à ordem econômica da sociedade, impossibilitando a faculdade de pesquisar e escolher livremente os melhores preços”, diz o ofício.

O documento foi entregue nesta quarta-feira, 6, pelo vereador Morgan e pelo ex-vereador Matheus Mafepi, que também participou da elaboração do documento, a Francisco Martucci, que é assessor do Diretor Executivo do Procon/SP, Fernando Capez, além de também encaminhado ao deputado federal Celso Russomano, que tem uma forte atuação nas questões de defesa do consumidor.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, Martucci disse que enviará o documento a Capez e à diretoria e fiscalização do órgão. “O papel do Procon é sempre corrigir as relações de consumo em benefício ao consumidor”, disse o assessor.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br