Vereadores ao trabalho: 1ª Sessão Ordinária do 2º semestre acontece neste dia 2

http://www.minhasaojose.com.br
Pautas importantes e aguardadas, como a Reforma Administrativa, devem ser apreciadas e votadas pelos vereadores

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal

Nesta terça-feira,dia 2 de agosto, será promovida a 1ª Sessão Ordinária do 2º semestre na Câmara Municipal, sendo o retorno dos vereadores aos trabalhos legislativos após o recesso de 15 dias no mês de julho.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian, será um semestre de muito trabalho, uma vez que pautas importantes serão discutidas e votadas em Plenário, sendo a Reforma Administrativa uma das principais delas.

“A Reforma Administrativa da Prefeitura, que o Executivo já vem discutindo há tempos nesta gestão do prefeito Marcio Zanetti é uma das matérias mais aguardadas à votação, sendo que a mesma é essencial ao desenvolvimento do município. E tão logo o Executivo encaminhe o Projeto de Lei à Câmara, esta Casa promoverá Audiências Públicas para abordar o assunto junto aos servidores públicos municipais e população”, afirmou Kocian.

Promover a transparência e a participação dos munícipes junto à Casa Legislativa também são objetivos da presidência nos trabalhos deste 2º semestre. “Inclusive, na próxima segunda-feira, dia 8, será promovida mais uma Audiência Pública para abordar a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 e já deixo o convite para que a população realmente participe presencial ou virtualmente dessa importante abordagem que, sem dúvida, contribuirá à elaboração do orçamento municipal para o próximo ano”.

Kocian também destacou algumas novidades no Plenário, como a iniciação da votação eletrônica pelos vereadores “A votação eletrônica pretende, além de modernizar as ações em Plenário, transparecer a atuação de cada vereador nas votações, que estarão disponíveis em tempo real aos munícipes para que também possam acompanhar as ações dos vereadores, seus posicionamentos, com ainda mais clareza”, ressaltou.

O presidente destacou, ainda, as atividades da Escola do Legislativo “Cidade Livre do Rio Pardo”, que retornaram dia 1º. “Já temos algumas palestras e ações agendadas para este mês de agosto, cuja agenda pode ser acessada pelo link https://camarasjriopardo.sp.gov.br/artigo/?id=11357”.

Ele finalizou deixando mais um convite à população para que participe da Sessão Solene em alusão à Semana Euclidiana 2022, que será promovida quarta-feira, dia 10, a partir das 16h00, no Plenário da Câmara, onde serão concedidos o Título de Cidadão Rio-Pardense ao professor e euclidianista Nicola Costa, a concessão do Diploma do Mérito Euclidiano ao professor, historiador e também euclidianista Marcos De Martini e o Título de Gardião da Memória Rio-Pardense ao jornalista Luís Trinca Filho.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br