Vem aí a “Feira da Terra”: Lançamento será dia 10 de agosto na Praça do Mercado

http://www.minhasaojose.com.br

Artesãos formaram até mesmo uma associação: a ideia é que ela seja mais uma opção de lazer para os rio-pardenses e turistas nas manhãs de sábado

Uma feira de produtos artesanais para que os produtores e artesãos rio-pardenses possam mostrar, divulgar e comercializar suas produções, que são variadas, principalmente no segmento de alimentação e artesanato em geral.

Com esse objetivo, dezenas de artesãos se reuniram para formarem uma associação e colocar a idéia em prática. Nesta quarta-feira, 1º de agosto, o projeto foi apresentado à imprensa durante coletiva promovida na Casa de Cultura Euclides da Cunha.

Além dos artesãos, membros da Secretaria Municipal de Turismo e do DEC, também estiveram presentes à Casa Euclidiana, uma vez que esses órgãos públicos apoiam a iniciativa da criação da feira.

Conforme apresentaram, a feira de produtos artesanais, intitulada “Feira da Terra” terá sua primeira edição no dia 10 de agosto, a partir das 8h00 e fará parte da programação especial da Semana Euclidiana.

Ela será montada em torno do antigo Mercado, à praça Barão do Rio Branco e, após essa primeira experiência, passará a funcionar nas manhãs de sábado.

Além da feira, a Secretaria de Turismo também pretende realizar oficinas ambientais, ciclos de palestras e informar sobre o turismo no município utilizando o espaço interno do prédio do antigo Mercado.

Demais reuniões estão sendo marcadas para discutir o assunto e definir os detalhes finais para a realização da feira.

Abaixo, algumas logomarcas desenvolvidas para a divulgação da Feira da Terra

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br