?V.A.S. Ar Condicionado é pioneira em Rio Pardo e região a emitir certificação PMOC às empresas

http://www.minhasaojose.com.br


Estabelecimentos que se enquadrarem no PMOC e não possuírem a certificação podem sofrer multa de até R$ 200.000,00

 A V.A.S. Ar Condicionado está oferecendo um serviço inédito em Rio Pardo e em toda a região. Trata-se da emissão da certificação PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle de ambientes climatizados artificialmente. O PMOC é obrigatório para estabelecimentos com condicionadores de ar acima de 60.000 btu/h, o que pode incluir bares, restaurantes, escolas, diferentes empresas, drogarias, etc. Caso não possuam a certificação, esses locais pode ser multados em até R$ 200.000,00.

O Plano de Manutenção foi constituído através da Portaria 3523, de 28 de agosto de 1998, sendo que a Lei Federal 13.589 foi instituída em 4 de janeiro de 2018.  A partir de sua publicação, todos as empresas enquadradas na mesma teriam um prazo de seis meses para se adequarem.

“A procura está sendo bem grande aqui em São José e por toda a região, pois se ocorrer uma fiscalização, sendo que essa é sempre feita pela Vigilância Sanitária, for pedido o PMOC e a empresa não tiver a certificação é passível de multa, já que se trata de uma Lei Federal”, destacou o proprietário da empresa Hugo Alexandre da Silva Sbrisse.

O principal objetivo do Plano de Manutenção é preservar a saúde de seus clientes e colaboradores de contaminações através do ar condicionado. “Manter o ar condicionado limpo, com manutenção em dia é essencial para todos que convivem naquele ambiente. A falta disso pode acarretar a transmissão de inúmeras doenças, principalmente do trato respiratório, com bactérias que podem levar à morte, como, inclusive, já ocorreu em alguns casos mundo afora”, salientou.

Além de emitir a certificação PMOC, a V.A.S. possui um responsável técnico, exigido pelo Plano de Manutenção, que neste caso é o engenheiro mecânico industrial Marcelo Celeste, que atesta os laudos e também é encarregado de recolher a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREAS.

O empresário Hugo Sbrisse junto ao engenheiro mecânico industrial Marcelo Celeste

“Quando uma empresa nos procura, a V.A.S. primeiramente explica, em detalhes, o que é o PMOC, pois muitas ainda não sabem, bem como sua obrigatoriedade. Em resumo, apresentamos uma folha de identificação de responsabilidade; ART recolhida pelo Marcelo Celeste; levantamos a relação de ambientes climatizados, traçamos uma planilha para planejamento de manutenção; rotinas de manutenção e controle; ordens de serviço de manutenção; plano de contingência e Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos”, explicou Hugo.

Ele ressaltou que o empresário não deve ater apenas ao valor da multa para se certificar. “Além da multa, que realmente é um valor considerável, a V.A.S. orienta seus clientes para que obtenham o certificado como uma atitude de respeito pela qualidade do ar emitida naquele estabelecimento para todos que ali trabalham ou utilizam-se daquele espaço diariamente”.

Para saber mais sobre o PMOC, acesse a página da V.A.S. no Facebook ou através do telefone 3608-3408 ou 99626-3982.

Equipe V.A.S.: excelência em atendimento e prestação de serviços

UMA EMPRESA DE PAI PARA FILHO

As iniciais V.A.S. são, na verdade, do homem que iniciou, em meados de 2005, a empresa, o senhor Vitor Aparecido Sbrisse, que se tornou conhecido e muito requisitado para dar manutenção em aparelhos de ar condicionado devido sua vasta experiência de mais de 25 anos na área de refrigeração da Nestlé.

“Após se aposentar, meu pai nunca quis parar de trabalhar. Fazia um ‘bico’ aqui, outro acolá e por ser um exímio profissional a demanda foi crescendo. O início da V.A.S. foi na casa dele, na Vila Formosa, onde permaneceu por cerca de cinco anos. Em 2010, a empresa mudou-se para a rua Campos Salles e desde novembro do ano passado está localizada à praça Prudente de Moraes, 96-A”, informou Hugo.

E assim que os trabalhos aumentaram para o senhor Vitor, Hugo passou a ajuda-lo. “Apendi muita coisa com ele, de ve-lo trabalhar, e passei a ajudar na empresa em 2006. Estudei, me formei, mas optei por dar continuidade ao trabalho dele, mas sempre pensando em oferecer um diferencial aos nossos clientes, como agora com a emissão da Certificação PMOC”, observou.

Além deste serviço, a V.A.S. comercializa todo tipo de aparelhos de ar condicionado, além de realizar a instalação, manutenção, higienização e assistência técnica pós venda. “Temos planos em até 10 vezes no cartão para aquisição das máquinas e garantimos o melhor custo-benefício do mercado. E tudo isso sob o olhar experiente do senhor Vitor, que ainda faz questão de trabalhar e acompanhar o que acontece na V.A.S. de perto. Portanto, o cliente pode confiar”, finalizou Hugo.

O senhor Vitor Sbrisse e Hugo: experiência e dedicação passadas de pai para filho
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br