Tradição: Padaria Andrade completa 36 anos na avenida Nove de Julho

http://www.minhasaojose.com.br
Inaugurada pelo casal Zavatiero de Andrade, comércio sempre funcionou em uma das esquinas da avenida Nove de Julho

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

O que era apenas sonho para um jovem casal se tornou realidade a mais de três décadas e hoje é conhecido com um dos comércios mais tradicionais da Avenida Nove de Julho. A Padaria Andrade iniciou suas atividades em 1984 e nestes 36 anos já comercializou muito além do pãozinho nosso de cada dia, mas também conquistou seus clientes com seus irresistíveis sabores, promoveu grandes amizades e o comprometimento da família Zavatiero e Andrade, que continua na administração.

“Meus pais, Benedito de Andrade e Maria Zavatiero de Andrade sempre tiveram esse sonho de abrir uma padaria, porém, antes disso acontecer, meu pai trabalhou como vendedor de passagens no guichê da Rápido D´Oeste e minha mãe era costureira. Acho que isso até acabou ajudando, pois conheciam muitas pessoas e a padaria acabou dando certo”, explicou o filho do casal, Sandro atual administrador do comércio.

Benedito e Maria trabalharam duro na padaria por 27 anos e ensinaram muita coisa a Sandro. “Aprendi a trabalhar com ambos desde os 7 anos. Cresci aqui atrás doa balcões, aliás, eu tomava conta deles quando era criança! Hoje tenho muito orgulho em dar continuidade não apenas no comércio da família, mas neste sonho dos meus pais”.

Além de Sandro, seus dois irmãos, Leandro e Aline, também cresceram observando os pais trabalharem e ajudaram por um tempo na padaria, porém cada um seguiu sua profissão.

UM PÃO DE HAMBÚRGUER DE ‘RESPEITO’

Para quem imagina que o carro-chefe da padaria é o pãozinho francês, se engana. Apesar de tradicional e com boa saída diária, o grande campeão de vendas na Padaria Andrade é o pão de hambúrguer. “Fornecemos para muitas lanchonetes, que há anos nos dão a preferência pelo nosso produto”.

Sandro exibe com orgulho mais uma fornada de pães de hambúrguer diretamente para algumas lanchonetes da cidade

Sobre o segredo desse pão tão famoso, que até o tamanho chama a atenção, Sandro disse que é a qualidade nos ingredientes utilizados e muita dedicação dos colaboradores em fazê-lo. Além dele, a Padaria Andrade também fornece outros produtos para lanchonetes e mercados, a exemplo do pão de hot dog, pizzas, biscoito, etc.

O que também chama a atenção na padaria são os doces, dos tradicionais aos novos sabores, muitos deles propostos pelo próprio Sandro, todos são muito pedidos pelos clientes. “Além de comercializa-los aqui, as pessoas também podem fazer encomendas, inclusive do nosso pão recheado, que é muito pedido”, disse Sandro.

O comerciante destacou, ainda, que é interessante notar como a freguesia se renova. “Ainda temos clientes desde quando a padaria foi inaugurada, mas agora já vem os filhos, netos. É muito bom saber que fazemos parte da vida de tantas famílias”.

Sandro informou que a Padaria Andrade está passando por uma reformulação, que inclui reformas, tudo para atender cada vez melhor seus clientes e fornecer seus produtos a muitos comércios da cidade. “Queremos continuar com as atividades e modernizar a padaria, sempre comprometidos com a qualidade de nossos produtos, sempre frescos e muito bem preparados”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br