Sarampo: Orientação é que população procure o Posto de Saúde para verificar se a vacina está em dia

http://www.minhasaojose.com.br

Vigilância Epidemiológica aguarda orientação da DRS para saber se haverá alteração relativa à vacinação contra a doença

O Sarampo voltou a assustar a população do Estado de São Paulo nesta última semana, inclusive na região. Já há casos confirmados em São Carlos, Araras e também em São João da Boa Vista, onde há um caso confirmado e mais dois suspeitos.

A recomendação, segundo a enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisele Santos Flausino, é que a população procure o Posto de Saúde, munidos da caderneta ou cartão de vacinação para verificar se as vacinas estão em dia. “Apesar dos casos confirmados, ainda não se caracteriza uma epidemia aqui na região. A recomendação é sempre a prevenção. Crianças, jovens e adultos até 59 anos devem procurar o Posto de Saúde para verificar o esquema vacinal. Se caso estiver faltando alguma dose de Sarampo ela será aplicada. Caso a vacina esteja em dia não há necessidade de nova aplicação”, explicou.

Gisele disse ainda que não houve alteração no esquema de vacinação contra o Sarampo e que São José está seguindo as recomendações conforme o Ministério da Saúde. “Estamos aguardando orientações da Direção Regional de Saúde de São João da Boa Vista para sabermos se haverá alguma alteração neste esquema vacinal contra o Sarampo”, destacou.

Há décadas São José do Rio Pardo não confirma nenhum caso da doença.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br