CIDADEDESTAQUEEDUCAÇÃO

“Recanto Pastorinho” recebe homenagem pelo Projeto Semeando a Conscientização

http://www.minhasaojose.com.br

Na tarde de terça-feira, dia 8, a Câmara Municipal prestou homenagem ao Projeto Recanto Pastorinho, cuja Moção de Congratulações, de autoria do vereador Fernando enalteceu atividades do “Semeando a Conscientização”.

O Projeto reinaugurou a horta do Recanto e promoveu atividades de conscientização, que envolveram toda a comunidade do bairro Paula Lima e adjacências.

Os moradores do bairro receberam dos participantes, crianças entre 6 e 15 anos que fazem parte do Recanto Pastorinho, orientações sobre preservação ambiental, coleta de material reciclável, mudas de plantas e envolveram-se numa ação solidária.

O Recanto Pastorinho completará 10 anos de atividades em 2023 e é um Projeto voltado à convivência e fortalecimento de valores familiares, exercício da cidadania e vivências sociais para apoio às crianças e jovens participantes e suas famílias.

Durante a explanação, parte da equipe que esteve presente no Plenário apresentou um vídeo contando um pouco sobre o “Semeando a Conscientização” e destacando outras ações do Recanto Pastorinho, inclusive a difusão de informações sobre diversos temas aos participantes, que também dividem os conhecimentos adquiridos em seus lares.

“É muito gratificante ver um Projeto como este dando certo, em uma região muitas vezes esquecida pelo Poder Público, mas que com o envolvimento da equipe de trabalho, das crianças e de toda a comunidade está transformando aquele local com valores, ações e principalmente conscientização a tantos temas relevantes, inclusive este sobre a preservação do Meio Ambiente, da agricultura, de respeitar a terra, de plantar, colher e se alimentar daquilo que semeamos. Meus parabéns ao Recanto Pastorinho e que este trabalho perdure para muitas gerações”, destacou o vereador Fernando Gomes.

Membros do Recanto Pastorinho recebendo a Moção de Congratulações do vereador Fernando Gomes

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br