Recanto da Vovó: Restaurante terá mini-fazendinha e chalés

http://www.minhasaojose.com.br

Nossa reportagem especial deste sábado destaca a história de uma empresa que com apenas quatro anos conquistou os paladares dos rio-pardenses e de toda a região: O Recanto da Vovó.

Inaugurado em novembro de 2014, o restaurante faz muito sucesso, principalmente entre as famílias que escolhem o local justamente pelo sabor incomparável do cardápio, além das atrações, que incluem passeio de charrete, passeio de pônei, pesque pague/pesca esportiva e playground.

Em entrevista ao site, o proprietário Rodrigo Minussi Gazzola contou sobre os desafios que enfrentou para realizar esse sonho, o quê tornou o Recanto da Vovó uma referência em restaurante rural, além, é claro, dos projetos para o futuro, que incluem até mesmo a construção de chalés no amplo e bonito espaço da propriedade. Confiram!

Natália Tiezzi Manetta: Rodrigo, como surgiu a idéia de fazer um restaurante aqui?

Rodrigo Gazzola: Desde 2000 um de meus sonhos era ter um restaurante rural, porém, à época, não tinha condições para a construção dele. Neste meio tempo trabalhei em algumas empresas e também fazia shows em toda a região, pois participava de uma dupla sertaneja. Porém, em agosto de 2014, resolvi dar uma virada na minha vida: pedi demissão da empresa onde trabalhava para investir no sonho do meu restaurante rural. Muita gente não acreditou no que fiz e me perguntavam: ‘rapaz, você é louco? Como largar um emprego assim, ainda mais com uma criança de um ano’ – que era a idade que meu filho tinha… Mas eu sentia que precisava correr atrás de alguma coisa para mim, que iria me deixar feliz, realizado. E no dia 14 de novembro de 2014 o Recanto da Vovó foi inaugurado.

E de onde vem o nome “Recanto da Vovó”?

Esse era o nome aqui da propriedade, herdada por minha mãe, Maria Elisa Minussi Gazzola, a qual passamos a morar e cuidar desde a década de 80. E assim permaneceu: Recanto da Vovó, da vovó Maria Elisa…

Qual foi a maior dificuldade ao abrir o restaurante?

Na verdade enfrentei dificuldades desde que comecei a construi-lo! Nada foi fácil. Para você ter uma idéia, na inauguração, servimos em pratos descartáveis e os talheres foram alugados. As compras para o restaurante eram feitas só na base do cheque pré-datado, e graças a Deus pude contar com a compreensão de muita gente que me ajudou neste período. Não tenho vergonha de dizer isso. Minha maior dificuldade, sem dúvida, foi financeira mesmo. Mas, aos poucos, e graças a Deus, a empresa superou essa fase.

Você imaginaria que o Recanto da Vovó se tornaria uma referência em restaurante rural na região e em tão pouco tempo?

Na verdade não, mas sempre trabalhamos para oferecer algo a mais para nossos clientes. No começo o espaço do salão era bem reduzido. Hoje ele está mais amplo, com capacidade para 250 pessoas na área interna e mais 250 na área externa. Investimos no playground para as crianças, pois a maioria de nossos clientes é família com filhos pequenos.

Então, o sucesso do restaurante deve-se a esse ‘algo a mais’ a seus clientes?

Sem dúvida. Eu administro o restaurante, minha mulher, Débora Regina Andreatto Sabino Gazzola é a cozinheira principal e quem trabalha aqui, atualmente três colaboradores diretos e mais 12 freelancers aos domingos, sabemos que o lema é: preço justo, qualidade e atendimento diferenciado. Sempre seguimos isso e tem dado certo. Além disso, o cliente não vem aqui só para comer: ele pode pescar, as crianças andarem de charrete, além da música ao vivo, com apresentações que o nosso público gosta, que é o sertanejo.

Por falar em cardápio, de onde veio a inspiração para agradar a tantos paladares?

Também foi na raça (risos). Quando me apresentava com a dupla sertaneja frequentei muitos locais parecidos com o Recanto da Vovó. O cardápio daqui foi desenvolvido baseado nestes locais que eu frequentei, bem como a partir do feedback dos clientes, que sempre dão dicas do que gostaram, aquilo que precisa melhorar, etc.

Nestes 4 anos, é notório que sua clientela aumentou muito. Como manter um ambiente familiar mesmo com esse crescimento?

Acho que as pessoas bem intencionadas ainda são a grande maioria que frequenta aqui. Portanto, aqueles que vêm com alguma má intenção, principalmente de tumultuar, criar alguma situação chata, acabam se inibindo frente às pessoas de bem, às famílias.

O carro-chefe do Recanto da Vovó continua sendo o almoço no fogão à lenha aos domingos?

Sim. É nosso dia de maior movimento aqui. Mas, o restaurante abre a partir de quarta-feira (almoço), quinta (almoço, além de jantar com música ao vivo) sexta (almoço, além de jantar com música ao vivo), sábado (almoço e jantar) e domingo e feriados (almoço no fogão à lenha). Também oferecemos uma grande variedade em porções e bebidas.

O restaurante também promove eventos particulares?

Sim. Quem quiser comemorar aniversários, festas de casamento, batizados, enfim, basta entrar em contato conosco, escolher o cardápio e vir para a festa. Disponibilizamos um serviço completo de buffet, com eventos que vão desde almoços, festas vespertinas com ‘comida de buteco’, por exemplo e jantares especiais.

E para o futuro: O que o Recanto da Vovó está preparando para seus clientes?

Nos próximos meses, o restaurante terá mais uma atração voltada às crianças, um público que temos o maior carinho e atenção aqui: uma min-fazendinha, com criação de aves terrestres e aquáticas, além do ‘galinheiro interativo’. As crianças poderão alimentar as galinhas e pegar os ovos no próprio galinheiro. É uma forma de estreitar o contato entre os pequenos e os animais, tão importante para ambos, e até mesmo fazer com que a criança conheça esses bichinhos, pois a maioria vive na cidade.

Também gostaríamos de construir alguns chalés numa área próxima ao restaurante, porém isenta, para pessoas e famílias que queiram passar um final de semana por aqui, sem precisar voltar para casa, turistas, etc. Esse projeto está previsto para o ano que vem. No mais, o Recanto da Vovó continuará com a proposta de oferecer um cardápio saboroso, atrações para adultos e crianças, enfim, uma opção para que a família se reúna e passe bons momentos entre a quarta-feira e o domingo.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br
Secured By miniOrange