Qualisavisa: Com mais de 8 anos, ele já tirou muitas pessoas do Sedentarismo

http://www.minhasaojose.com.br

Programa é gratuito e direcionado aos beneficiários da Operadora SAVISA

Promover a atividade física de forma prazerosa, visando melhorar a qualidade de vida de pessoas de todas as idades. Assim é o Qualisavisa, programa desenvolvido há 8 anos pela Operadora SAVISA e direcionado exclusivamente a seus beneficiários.

As aulas acontecem duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, das 8h00 às 9h00, no Grêmio Santa Casa. A educadora física Patrícia Ricci destacou que o Qualisavisa já tirou muita gente do Sedentarismo. “O Programa é uma excelente opção para aquelas pessoas que estão sedentárias e não gostam de frequentar uma academia, um clube. Aqui as aulas são bem dinâmicas e totalmente adaptadas ao ritmo e faixa etária dos participantes”, explicou.

Além dos exercícios físicos em si, o Qualisavisa também promove a interação do grupo. “Na verdade, o Programa acaba se tornando uma segunda família dos alunos, pois há uma excelente troca de informação, boas conversas, um clima muito gostoso. Inclusive, pessoas que eram muito fechadas e que quase não conversavam, após participarem das aulas começaram a interagir e criar novos círculos de amizades”, observou a professora.

Para manter os participantes sempre dispostos, Patrícia costuma fazer única suas aulas. “Para isso sempre comemoramos datas especiais, como Carnaval, por exemplo, onde as aulas são temáticas. E o grupo gosta muito, pois acaba despertando boas lembranças, como é o caso dos alunos da Melhor Idade. Além de praticarem uma atividade física, eles se divertem, além, é claro, de aumentar a auto-estima e a confiança em si mesmos”, concluiu.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br