Projeto premia melhor aluno da Escola Pública com bolsa 100% em universidade

http://www.minhasaojose.com.br
Vencedor foi Luís Otávio de Souza Mendes, aluno da E.E. Sylvia Portugal Gouvêa Sylos (Sítio Novo), que aparece ao lado da dirigente da DRE, Silvia Helena Dalbon Barbosa (Foto: RS Fotografia – Roberta Simões)

O aluno Luís Otávio de Souza Mendes venceu o concurso “O Melhor Aluno da Escola Pública” e foi agraciado com 100% de bolsa integral de estudos na UNIFEOB, de São João da Boa Vista. A premiação aconteceu em reunião semanal do Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste na noite de quarta-feira, dia 2.

A Diretoria Regional de Ensino (DRE) é outra parceira deste projeto, idealizado há 11 anos pela universidade sanjoanense. Das 17 cidades que compõem a DRE, 14 integram este concurso anual. “Somos parceiros e sabemos que a seleção vem de instituições de ensino que têm comprometimento com a transparência”, revela Maria Terezinha Presti da Silva, atual presidente do Rotary rio-pardense, clube de serviços que há anos apadrinhou este projeto em São José do Rio Pardo.

O aluno escolhido tem 17 anos e estuda na escola estadual Sylvia Portugal Gouvêa de Sylos, do Sítio Novo. Optou pelo curso de Direito. Outros quatro finalistas deste projeto também foram premiados com 50% de bolsa de estudos e escolherão quais cursos superiores irão ingressar. São eles: Lucas Willian Ferreira da Silva (da escola Euclides da Cunha), Stefany Estevam Venâncio (da Stella Couvert Ribeiro), Nicoli Francine Baldibia Izidoro (da Laudelina de Oliveira Pourrat) e Jarbas Barbosa Martin (do Cândido Rodrigues).

Para a professora Fátima Aparecida Médici, da UNIFEOB, “este projeto é de extrema importância para a educação pública, pois o aluno tem a oportunidade de conquistar sua formação e espaço no mercado de trabalho”. Também presente na cerimônia, Silvia Helena Dalbon Barbosa, atual dirigente da DRE, destaca que “esta ação anual tem o objetivo de reconhecer, valorizar, incentivar e premiar os grandes talentos da escolha pública”.

Na foto, Paulo com as professoras da Escola Estadual do Sítio Novo (Foto: RS Fotografia – Roberta Simões)
O aluno premiado ladeado pelos rotarianos (Crédito: RS Fotografias – Roberta Simões)
Os pais, orgulhosos, ao lado de Luís Otávio (Foto: RS Fotografias – Roberta Simões)
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br