Projeto Nova.Mente promove I Apresentação Cultural em dezembro

http://www.minhasaojose.com.br

Evento, que será realizado dia 12, contará com apresentações de Dança, Circo e Canto realizadas pelos adolescentes que participam do programa

No próximo dia 12 de dezembro será promovida a 1ª Apresentação Cultural do Projeto Nova.Mente, desenvolvido pela Guarda Mirim de São José do Rio Pardo. Vinte e oito adolescentes que integram o programa se apresentarão ao público em atividades de Dança, Circo e Canto. O evento terá lugar na Fábrica de Expressão, a partir das 14h30, com entrada franca.

O Projeto Nova.Mente teve início em 2016, sendo uma forma da instituição dar continuidade a um trabalho que já promovia, com o intuito de inserir adolescentes entre 15 e 17 anos à Arte e Cultura por meio das atividades já citadas.

Além disso, os jovens também participam de grupos de apoio social, onde são discutidos assuntos relativos ao cotidiano, muitos deles trazidos pelos próprios participantes. Álcool, drogas e a saúde dos adolescentes são assuntos recorrentes nestes encontros.

“O Nova.Mente é uma forma de fortalecer vínculos, informar sobre temas relevantes, bem como dar suporte às famílias com relação à formação dos adolescentes. Em síntese, todas as atividades são voltadas a preparar esses jovens para a vida”, destacou a assistente social Ana Carolina Breda.

O Projeto acontece às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, na sede da Guarda Mirim.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br