Projeto “Ciclistas do Bem” promove Passeio Ciclístico Solidário neste domingo, dia 22

http://www.minhasaojose.com.br

Objetivo é arrecadar brinquedos para serem doados às crianças carentes, além de uma alusão ao Dia Sem Carro

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Conversas informais entre amigos que praticam o Ciclismo resultaram em um projeto admirável, o “Ciclistas do Bem”, que visa levar um pouco de alegria e solidariedade àqueles que mais precisam. E o 1º evento do projeto acontecerá domingo, dia 22, com um Pedal Solidário.

“O principal objetivo é arrecadar brinquedos, que posteriormente, serão doados às famílias carentes em diversas regiões da cidade”, disse Marcelo Chiconello, um dos idealizadores do “Ciclistas do Bem” e organizador do evento.

Além de arrecadar brinquedos, o Pedal Solidário é uma alusão ao Dia Mundial Sem Carro, portanto, visa proporcionar um domingo de atividade física ao ar livre entre as famílias e, claro, entre a ‘família do ciclismo’, que ganha cada vez mais adeptos na cidade.

“A concentração será à frente da Rei das Magrelas, a partir das 7h30, com saída prevista para 8h00. Serão dois percursos, sendo um voltado às famílias, com 15 quilômetros, e um mais extenso, com 40 quilômetros, voltado aos ciclistas mais experientes. Também haverá carro de apoio para garantir a segurança dos participantes que, aliás, podem ser de crianças até a Melhor Idade, pois o evento é para todos e não apenas para quem já pratica o ciclismo”, informou Marcelo.

Ele destacou que a arrecadação de brinquedos será promovida até dia 10 de outubro e as pessoas que quiserem fazer suas doações poderão entregar os brinquedos, que estejam em bom estado de conservação, nos seguintes pontos: Rei das Magrelas, Bike Point, Bar do Chicão, Luciana Pion Dentista, Home Fitness e Agix Comunicação.

“Este será o primeiro de muitos eventos que o ‘Ciclistas do Bem’ pretende fazer. Para o Natal já estamos desenvolvendo uma campanha para arrecadação de alimentos e para o próximo ano será para doação de sangue ou medula óssea, mas este ainda estamos definindo como e quando será”.

Marcelo ressaltou a importância das parcerias e também a união dos ciclistas para a realização do evento. “Só tenho a agradecer pela receptividade dos parceiros neste evento, bem como dos ciclistas, cujo projeto está ganhando cada vez mais apoio. É muito gratificante fazer e oferecer algo que nos dá prazer, como o pedal, e ainda poder ajudar a quem precisa. Fica aqui o convite a todos: neste domingo, deixe o carro em casa, venha pedalar conosco e ter a chance de alegrar uma criança por meio da doação de um brinquedo”, convidou e concluiu Marcelo.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br