Programa “Maestro Agenor Convida” traz muita música boa e histórias curiosas

http://www.minhasaojose.com.br
Comandado pelo cidadão e ‘rio-pardense de coração’ Agenor Ribeiro Netto, ele vai ao ar às quartas-feiras, 19h30, pelo Facebook e Youtube

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Uma verdadeira salada musical, com estilos que vão desde o Tango à Música Popular Brasileira, além do instrumental, regada a muitos ‘causos’ engraçados, tristes, curiosos. Essa é a proposta do novo projeto de Agenor Ribeiro Netto com o programa “Maestro Agenor Convida”, que vai ar nas noites de quarta-feira, 19h30, pela sua página no Facebook e pelo canal Mastro Agenor, no Youtube.

A estreia aconteceu no último dia 8 e contou com a presença do cantor de Tango, Lucas Cozzani. Além das belíssimas músicas apresentadas, Agenor relembrou algumas histórias curiosas do FEMP – Festival de Música da Primavera, organizado e coordenado por ele, e que foi sucesso nas décadas de 80 e 90.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, o maestro contou como surgiu a ideia do programa. “Certo dia, durante a gravação das lives em prol ao Orquestra Viva, o querido Edgar, que faz as filmagens das mesmas, disse que estava na hora de eu ter um programa, mais ou menos naqueles moldes das lives. Fiquei matutando aquela ideia e resolvi encarar mais esse projeto, ou melhor, programa!”, contou Agenor, acrescentando que a roupa de mastro não é ‘frescura’, mas faz parte da essência do programa.

As gravações acontecem na casa do maestro, de forma bem simples, mas sempre com muita dedicação e respeito aos expectadores, marca registrada de Agenor, mesmo quando a plateia é à distância. “Apresentamos uma média de 4 músicas, onde falo um pouco sobre meu convidado e, ao longo das apresentação, também conto alguma história que me marcou ao longo da carreira que, confesso, são inúmeras”.

Além de música de qualidade e entretenimento, Agenor disse que o programa, que dura cerca de 30 minutos, é uma forma de valorizar e divulgar o trabalho de muitos artistas, inclusive da região, principalmente neste momento de Pandemia, onde os eventos presenciais não estão sendo promovidos. “Agora estamos em busca de patrocinadores e parceiros para o programa. Que estes olhem com carinho para a classe artística que está sofrendo muito sem poder trabalhar devido ao isolamento social”, observou.

E o maestro já divulgou como serão os próximos programas. “Na próxima quarta, dia 15, apresentaremos uma dupla sertaneja, com vozes graves e lindas, que vão cantar até Elvis Presley! O terceiro programa será com um cantor de música italiana. O quarto, a mais pura MPB e o quinto, instrumental de flauta e saxofone, com um ótimo jazz e Música Brasileira”, concluiu.

Empresários e pessoas interessadas em patrocinar o programa, aliás, essa verdadeira manifestação artística da mais alta qualidade, basta entrar em contato com o mastro Agenor pelo telefone: (35) 8841-7398.

No programa de estreia, o mastro Agenor teve a companhia e a bela voz de Lucas Cozzani
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br