Programa Câmara Cidadã inicia visitação em escolas rio-pardenses

http://www.minhasaojose.com.br

Objetivo é levar aos alunos informações sobre os trabalhos legislativos e promover interação entre a Câmara e a Escola

Alunos de 8º e 9º anos da Emeb “Professora Stella Maris Barbosa Catalano”, do bairro Carlos Cassucci, receberam na manhã desta segunda-feira o Programa Câmara Cidadã. A escola municipal foi a primeira do ano a receber o programa.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores Pedro Giantomassi, Rafael Kocian e Zildo de Oliveira Delmondes, além da assessora parlamentar Giselle Torres Biaco, que foram recebidos pela diretora Rosemary Aparecida Rodrigues Soares e professores das salas. Uma Cartilha com o conteúdo do Programa foi entregue à direção da Escola.

Durante o encontro, os vereadores falaram sobre assuntos como a estrutura do Legislativo, papel do vereador, elaboração de Leis, encaminhamento dos pedidos da comunidade, orçamento municipal, diferença entre os Três Poderes constituídos, entre outros. Os alunos levantaram vários questionamentos, que foram respondidos pelos vereadores.

Câmara Cidadã

Lançado pelo Legislativo em setembro do ano passado, o Programa Câmara Cidadã tem como objetivos levar aos alunos informações sobre os trabalhos legislativos, promover interação entre a Câmara Municipal e a Comunidade Escolar, proporcionar aos estudantes a compreensão do papel e da importância do Poder Público Municipal no contexto social da comunidade, além de contribuir para a formação da cidadania do estudante e para o entendimento dos aspectos públicos da sociedade brasileira.

Como participar

Todas as escolas públicas e particulares do município com turmas de Ensino Fundamental II foram convidadas a receber o Programa, por meio de Ofício enviado pela Câmara Municipal.

Para agendar um horário, as escolas interessadas devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3608-6502 e falar com Giselle.

As informações e foto são da Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br