Prefeitura renova parcerias com 11 Organizações da Sociedade Civil

http://www.minhasaojose.com.br

Conforme informado pela sua Assessoria em Comunicação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social – SAIS, acaba de renovar por mais 12 (doze) meses parcerias com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em regime de mútua cooperação, para a execução de serviços socioassistenciais do município.

Atualmente a SAIS mantém parceria com 11 (onze) OSCs, visando garantir não apenas a promoção, o reconhecimento e a valorização dos trabalhos desenvolvidos pelas organizações sociais, mas também a efetividade dos projetos sociais, a plena participação da sociedade civil e a transparência na aplicação dos recursos públicos.

A secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão, lembrou que as OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) sempre prestaram ótimos serviços à população rio-pardense. Acrescentou que elas contribuem muito para a promoção de igualdade social e maior qualidade de vida, através da oferta de projetos sociais e novas oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Marcio Zanetti inseriu no Orçamento Municipal deste ano recursos à altura dos desembolsos a serem feitos pela pasta da Assistência e Inclusão Social. Foram destinados às OSC’s parceiras, inicialmente, a quantia de R$ 2,715 milhões, somando recursos municipais, estaduais e federais, que serão repassados gradualmente durante o ano de 2022.

Confira abaixo a listagem das 11 Organizações Sociais vinculadas às ações da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social e os valores destinados a cada uma para as ações projetadas para este ano de 2022.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br