Participação popular: Câmara lança o Banco de Ideias Legislativas

http://www.minhasaojose.com.br

Já está disponível no site da Câmara Municipal o Banco de Ideias Legislativas, que objetiva aproximar a população da Casa de Leis por meio da participação dos munícipes, que podem sugerir ideias para elaboração de Projetos de Lei.
“Muitas pessoas têm ideias excelentes, que futuramente podem tornar projetos de lei ou compor um deles, e que agora podem compartilhar de maneira simples por meio do site da Câmara. Basta preencher um pequeno cadastro e enviar as ideias, propostas”, explicou o presidente da Casa, vereador professor Rafael Kocian.
Ele observou a importância dessa participação dos munícipes também para auxiliar os vereadores na elaboração dos PLs. “Muitos assuntos que muitas vezes chegam até nós pela demanda da população se tornam projetos de lei divido sua relevância. Com o Banco de Ideias Legislativas vamos centraliza-los em um só espaço, facilitando para que o munícipe realmente participe dando sua sugestão de PL, que muito auxiliará também o trabalho dos vereadores”, concluiu.
Para enviar uma sugestão que possa ser transformada em Projeto de Lei, o munícipe deve acessar o site da Câmara www.camarasjriopardo.sp.gov.br, clicar na aba “Participação Popular” e clicar novamente em “Banco de Ideias Legislativas” para que possa preencher o cadastro e participar. Ou diretamente pelo link https://camarasjriopardo.sp.gov.br/ideia/

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br