Ela fez da makeup um novo trabalho e a chance de estar mais presente na vida dos filhos

http://www.minhasaojose.com.br

A jovem Antonieli de Souza Cesário disse que está se realizando profissionalmente elevando a autoestima das mulheres através da maquiagem

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Ela é formada em Magistério, Letras e Direito, fez pós-graduação em Gestão Escolar e Pedagogia Empresarial, mas foi elevando a autoestima das mulheres por meio da maquiagem que a jovem Antoniéli de Souza Cesário se encontrou e está se estabelecendo profissionalmente.

Em entrevista ao site, ela contou que sempre teve interesse pelas Artes, além de habilidades manuais. “Acho que isso também me ajudou na decisão de seguir pela carreira de maquiadora profissional. Participei de vários cursos, inclusive com Marcela Amorim, uma referência para mim, e estou sempre aprimorando meus conhecimentos para oferecer o melhor às minhas clientes”, destacou.

A makeup entrou na vida de Antoniéli por acaso. “Me graduei em Pedagogia e Direito e ainda exerço o magistério, um trabalho que faço com muito carinho e dedicação. Mas o que me conquistou mesmo na área profissional foram os pincéis, as texturas, as cores… No início fazia maquiagens apenas para familiares e amigas e nem cobrava, mas depois enxerguei que isso poderia se tornar uma fonte de renda”, explicou.

Além disso, trabalhando com horários mais flexíveis, Antoniéli poderia dedicar mais tempo à maternidade, já que tem uma filha de apenas 18 meses. “Acho que isso foi o que mais pesou na minha decisão de optar pela maquiagem profissionalmente falando. Eu queria e precisava me dedicar mais à minha bebê e também ao meu filho mais velho. Estou conseguindo conciliar trabalho, casa, família e filhos”.

Em meio a pincéis, cores e texturas, Antoniéli realça a beleza feminina e eleva a autoestima de suas clientes

MUITO ALÉM DA AUTOESTIMA NAS MULHERES

Antoniéli disse que atualmente o mercado da maquiagem está em alta e as mulheres não a fazem somente em ocasiões muito especiais e formais, como casamentos, por exemplo. “Neste mês de julho muitas clientes fizeram makes para participar das festas de peão na região. As mulheres também me procuram para makes mais casuais como uma reunião mais importante de trabalho, uma festa num final de semana, enfim, hoje a maquiagem abrange muito mais que casamentos e está muito acessível, ou seja, todas nós podemos e merecemos passar por essa transformação positiva”, destacou.

E por falar em transformação, a maquiadora afirmou que a maquiagem tem mesmo o poder de elevar a autoestima das mulheres, mas que vai muito além disso em algumas situações. “Já maquiei pessoas com a autoestima muito baixa, outras que nem sequer sabiam como passar um batom, além daquelas que nunca tinham coragem de mudar e ousar nas cores… A make é isso: transformar não apenas a pele, mas mexer com a alma, com a auto-confiança, apresentar o novo. Não há nada mais gratificante que ouvir um ‘nossa, que linda que eu sou’; ‘você mudou meu dia’; ‘nunca imaginei que ficaria tão bom’. São essas declarações que me fazem crer que estou no caminho certo”, ressaltou.

INOVAÇÃO: OFICINA DE MAKE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Além de cursos de auto-maquiagem para adultos, Antonieli também promove oficinas de makeup direcionadas às crianças e adolescentes. “Muitas mães me procuram sem saber o que fazer quando o assunto é maquiagem nas crianças. Aqui elas aprendem a higienizar a pele, usar produtos específicos para cada idade e trabalhar as cores conforme os tons de pele. As orientações são feitas conforme a faixa etária e todas aprendem se divertindo muito”, disse.

As oficinas são promovidas às terças, quintas e sábados. Mais informações com Antoniéli pelo contatos abaixo.

E, para finalizar, como a nossa maquiadora definiria o que é a maquiagem? “Acredito que a maquiagem é um complemento para tornar a mulher ainda mais bonita. A make bem feita realça a beleza e destaca características peculiares. É por isso que atualmente ela se tornou indispensável, seja para ocasiões especiais, um final de semana ou até mesmo aquele batonzinho e rímel apenas para ir à padaria! E, claro, incentivo todas as mulheres a usarem e abusarem (com bom senso) da maquiagem. Não digo isso apenas porque sou profissional da área, mas porque é comprovado: a make deixa todas nós mais felizes e realizadas!”, concluiu.

Serviço: Antoniéli Souza Make Up Artist; Rua Nove de Julho, 32; Instagram: @antonielisouzamakeup; Facebook: Antoniéli Souza Makeup; Whatsapp: (19) 9-9270-2124.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br