“Nascidos Para Ler” faz entrega de 310 livros à Maternidade da Santa Casa

http://www.minhasaojose.com.br
Os exemplares serão destinados a todos os bebês que nascerem no hospital por meio do SUS a partir de 2022

O Programa Nascidos para Ler, que tem como parceiro o Rotary Club São José do Rio Pardo (Centro) fez a entrega dos primeiros 310 livros para a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia. Os exemplares serão destinados aos bebês que nascerem no hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do próximo ano.

Membros do Nascidos para Ler e do Rotary foram recepcionados pela enfermeira Alexsandra Cunha e também pelas enfermeiras da Maternidade, Joice e Adriana, que desde os primeiros contatos com a Santa Casa mostraram-se entusiasmadas com o Programa, assim como a provedoria e a diretoria, por meio da diretora Jane Santurbano.

Além de contribuir com a entrega dos livros, a Santa Casa também é parceira do Nascidos para Ler, sendo o primeiro ponto de leitura do Programa da brinquedoteca.

“Que esse seja um primeiro e impactante passo para que todas as crianças tenham a mesma chance de chegarem preparadas (e motivadas) para alfabetização nas escolas, independente de suas classes sociais. Nós sabemos que isso é possível. Basta que bombardeemos essas mães com a mensagem do NpL. E faremos isso. Continuaremos fazendo isso. Gratidão ao nosso maior parceiro nessa missão, o Rotary Clube, nas pessoas das queridas amigas Rosângela, Maria Ângela e Lidinha que estavam presentes na entrega representando todos os rotarianos maravilhosos que sempre estiveram conosco. Sem vocês, nada disso seria possível. E a todos os voluntários e voluntárias de todas as áreas que dedicam ou dedicaram um pouquinho do seu tempo para o programa, que contribuiu financeiramente ou nos ajudou de alguma forma, inclusive as empresas que nos ajudaram com o “kit” que acompanha o livrinho. Continuamos contando com todos vocês, pois Ainda há muito a ser feito. Nossas crianças precisam de todos nós. E, finalmente, à Juliana. O coração e a alma desse Programa. Queria muito que estivesse aqui conosco hoje, fisicamente, porque seu coração estava lá, está e estará em cada livrinho que será doado”, destacou Viviane Torres, uma das incentivadoras e voluntárias do Programa Nascidos Para Ler.

Membros do Programa Nascidos Para Ler e do Rotary Club, junto às enfermeiras, no momento da entrega dos livros na Santa Casa
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br