Música: Banda Lord Zed será lançada sábado, dia 19, com live especial

http://www.minhasaojose.com.br
No repertório, o melhor do Pop Rock dos anos 80, 90 e 2000, com uma formação inédita de músicos e também amigos

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Música boa, músicos melhores ainda e um repertório para lá de especial. Misture a isso muita animação e, claro, descontração. Assim promete ser o lançamento da mais nova banda rio-pardense, a Lord Zed, marcado para sábado, dia 19.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, um dos integrantes da nova banda, o músico Renato Anastácio, contou sobre o projeto, que amadureceu e criou força justamente num momento difícil para a classe artística, na pandemia. Ele também destacou que na live de lançamento, a Lord Zed apresentará um repertório sempre baseado no melhor do Pop Rock dos anos 80/90/2000.

“A banda também tem e apresentará composições próprias, e já lançamos nosso primeiro “single” e em breve devemos lançar mais três musicas próprias que já estão praticamente prontas”, contou Anastácio.

O músico comentou, ainda, que a agenda de shows estará aberta a partir de janeiro de 2021. “A banda também quer levar o conhecimento musical para as novas gerações, que talvez ainda não conheçam algumas canções que marcaram época no Brasil”, disse.

Confira, abaixo a entrevista na íntegra e não perca a live de lançamento da banda, que será transmitida a partir das 20h30 pelo Facebook  e Youtube/banda lord zed.

Renato, qual a formação da Lord Zed?

Renato Anastácio: Os integrantes são: Renato Pedroza (vocalista), que no ano de 2020 completou 30 anos de carreira musical. Já teve passagens por diversas bandas com uma vasta experiência em todos os tipos de eventos e shows. Ronaldo Junior (contrabaixo), formado pela Espaço Musical JF, ele segura os graves da banda Lord Zed, músico experiente e também já trabalhou com diversas bandas. Rafael Simas (baterista), musico experiente com mais de 30 anos de carreira musical, já participou de várias bandas e também é professor de bateria. Renato Anastácio (guitarra), músico profissional por mais de 25 anos, professor de musica, ministrando aulas de guitarra, contrabaixo, violão, viola entre outros instrumentos. Jimmi (teclados) é tecladista profissional e também professor de teclado.

Por que se reuniram para compor a banda?

A banda era um projeto que vem sendo amadurecido já há algum tempo pelo vocalista Renatinho e por mim. Com a chegada da Pandemia tivemos mais tempo para coloca-lo em prática, selecionamos e convidamos os melhores músicos que conhecíamos (Rafael, Ronaldo e Jimmi), e eles aceitaram participar. Logo no primeiro ensaio já percebemos o potencial musical que a banda poderia oferecer, a química foi bem legal e o repertório escolhido a dedo. Ficamos muito satisfeitos com os resultados que estamos tendo nos ensaios e agora vamos dar início às apresentações.

É a primeira vez que vocês se reúnem para tocar?

Com essa formação da banda é a primeira vez que tocamos juntos. Mas o vocalista “Renatinho” já tocou junto comigo por vários anos em outra banda. Também o baterista Rafael já tocou junto com o vocalista e o guitarrista em outros projetos passados.

E o nome Lord Zed? Como aconteceu?

Pode não parecer, mas escolher o nome de uma banda talvez seja uma das tarefas mais difíceis, pois todo nome que você imaginar provavelmente já existe. Depois de mais de três semanas tentando encontrar um nome, o baixista Ronaldo, antes de um ensaio, mandou uma mensagem para o baterista Rafael, que às vezes chamamos pelo apelido de “Zed”, dizendo: “Lord Zed” já esta chegando para o ensaio? E aí o vocalista Renatinho teve a sacada: “Esta aí pessoal o nome para Banda: “ BANDA LORD ZED”! Na hora todos gostaram da sugestão e  assim ela foi batizada.

Quais estilos serão apresentados nos repertórios?

A banda foi projetada para realização de shows com duração de 2 horas, onde o estilo musical se volta para o melhor do pop rock dos anos 80/90 e 2000. Nesse repertório montamos um show super eletrizante com musicas animadas e dançantes, relembrando os maiores sucessos do pop rock nacional e internacional. Também realizaremos outros tipos de eventos como festas de casamento, eventos empresariais, formaturas, etc. Nestes tipos de eventos a banda terá um repertório mais eclético e atingirá outras vertentes musicais, bem como a duração das apresentações serão maiores.

Quais são os objetivos da Lord Zed neste momento e pós pandemia?

No momento estamos focados no show de lançamento da banda, na LIVE do dia 19 de dezembro. Desta live também vamos colher um material de áudio e vídeo para divulgação e venda dos shows. Nossa agenda estará aberta a partir de 01 de janeiro de 2021. Nosso objetivo principal é a realização de shows, a princípio no estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais, onde já temos vários contatos e parcerias com casas de shows e produtores de eventos. Além disso a banda tem composições própria e já lançamos nosso primeiro “single”, com a música que leva o nome “Indiferente” de autoria da banda, que já pode ser ouvida e baixada no nosso site “www.bandalordzed.com.br”, em breve devemos lançar mais três musicas próprias que já estão praticamente prontas.

Para finalizar, qual será o diferencial da Lord Zed?

Nesta live de lançamento, o público poderá conferir uma apresentação só com músicas boas e que elevem o espírito, levarão alegria e felicidade para que todos possam ter momentos de prazer e relembrar vários sons que fizeram e ainda fazem parte da vida de muita gente. Além disso, a banda quer levar o conhecimento musical para as novas gerações, que talvez ainda não conheçam algumas canções que marcaram época no Brasil. Apostamos nosso diferencial na qualidade musical de nossos músicos, todos com uma bagagem e experiência bem grandes e, claro, no repertório que está incrível. Além disso, todo nosso show é ao vivo.  Não usamos nenhum tipo de gravação, o que é muito utilizado hoje em dia por muitas bandas. Queremos levar aquela máxima “Quem sabe faz ao vivo” ao pé da letra! Desde já convido a todos os internautas a prestigiarem o que é apenas o início da Lord Zed!

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br