Município é reconhecido pelo Ministério do Turismo

http://www.minhasaojose.com.br

O município de São José do Rio Pardo já pode ser localizado no Mapa Turístico brasileiro, de acordo com o certificado emitido pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Nacional de Atrações de Investimentos, Parcerias e Concessões, que ocorreu dia 17 de maio.

Para o recebimento do certificado, válido por um ano, o município deve cumprir alguns requisitos previstos na portaria n° 24 do Ministério do Turismo, de 2021. Dois deles são a existência de uma secretaria e um conselho da área específica. Na ocasião, o Comtur também foi reconhecido no Programa de Regionalização do Turismo.

Em informe realizado pela Secretaria Municipal, agora, os pontos turísticos da cidade e da região são encontrados no sistema SISMAPA, do governo federal, com informações sobre as atrações e espaços de diversão pública, inclusive as reinauguradas Ilha São Pedro e Área de Lazer Prof. Mário Robertson de Syllos.

O município integra também a região turística Entre Rios, Serras e Cafés, assim denominada, com doze (12) municípios –  Aguaí, Aguas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul.

A Prefeitura poderá atualizar a qualquer momento as novas informações que surgirem no sistema de cadastro da pasta federal. A data de validade dos documentos é até 13 de maio de 2023.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br