Moradores de diversos bairros sofrem com a proliferação de escorpiões

http://www.minhasaojose.com.br

Um problema recorrente na cidade, os escorpiões, está preocupando moradores de diversos bairros nestes últimos meses. Uma moradora do Jardim Santa Tereza entrou em contato com a redação e contou que já encontrou diversos deles no interior de sua casa, inclusive no banheiro.

“Tenho filhos pequenos e estou apavorada. Já entrei em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, uma equipe veio até aqui, orientou sobre cuidados, inclusive para manter os ralos fechados, mas não disseram nada a respeito de dedetização. É necessário faze-la”, disse.

Moradores de bairros como Vila Formosa, Jardim Bela Vista, entre outros daquela mesma região e também do bairro Chico Xavier estão assustados com a proliferação dos escorpiões.

“Amigos e vizinhos meus estão contratando empresas para fazer a dedetização nas residências, mas e como ficam os bueiros e toda a rede de esgoto? Isso deveria ser feito pela Prefeitura, pela Zoonoses, que até agora nada fez”, desabafou a moradora.

A reportagem entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses e foi informada que para que seja feita qualquer ação específica para combate aos escorpiões é necessário que o munícipe faça uma queixa formal no CCZ, acrescentando que ainda não promoveu nenhuma ação de dedetização nestes últimos meses. A dedetização, segundo a CCZ, é realizada para combater as fontes de alimento dos escorpiões, entre elas as baratas.

“Alguma coisa precisa ser feita pela Prefeitura para combate-los, pois só podem estar vindo dessas tubulações de esgoto. É muito descaso dessa administração com a população”, finalizou a moradora.

Medo: Um dos escorpiões encontrados pela moradora do Jardim Santa Tereza no banheiro de sua casa
http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br