Mercado Imobiliário otimista: 2020 poderá ser o ano da casa própria

http://www.minhasaojose.com.br

Soraia Giovanelli, corretora da Imobiliária Solucadi, falou sobre as perspectivas positivas, principalmente para financiamentos

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Depois de alguns anos praticamente estagnado, o Mercado Imobiliário está otimista para 2020, que poderá ser o ano para que muita gente saia do aluguel e conquiste o sonho da casa própria. Em entrevista ao site, a corretora da Imobiliária Solucadi, Soraia Giovanelli, disse que as perspectivas positivas serão para financiamentos.

“Sentimos uma melhora no Mercado Imobiliário desde o mês de julho deste ano e estamos otimistas, principalmente porque o país está recuperando a crebibilidade financeira e, automaticamente, isso se reflete em todos os setores”, destacou Soraia.

Outro ponto positivo para as boas expectativas é que os empregos estão mais estáveis. “Acredito que as pessoas estão pensando em investir mais em imóveis principalmente por causa de estabilidade e geração de empregos, já que um financiamento, por exemplo, pode comprometer até 30% do orçamento. Sendo assim, as pessoas só fazem esse tipo de negociação se realmente estiverem seguras. É isso que estamos sentindo nestes últimos meses e acreditamos que vai acontecer no próximo ano”.

Soraia disse ainda que o tipo de financiamento mais procurado neste ano e que deve permanecer em 2020 deve ser pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “A taxa de juros é mais baixa e o modelo de construção se enquadra no perfil de boa parte dos rio-pardenses. Essas pessoas ou pagam aluguel ou residem junto a familiares, principalmente em edículas, entretanto, têm o sonho da casa própria”, contou.

Mas, não são apenas os financiamentos pelo Programa que tendem a crescer em 2020 aqui na cidade. A venda de terrenos, bem como outros tipos de financiamento para compra de imóveis de alto padrão também têm boas perspectivas. “Temos uma boa porcentagem da população rio-pardense que opta pelos imóveis de alto padrão, inclusive com negociações de troca. É um mercado que melhorou neste ano e que em 2020 poderá ter mais investimentos aqui na cidade”.

INFORMAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS É NA SOLUCADI

A corretora observou que muita gente acaba desistindo dos financiamentos por falta de informação adequada e auxílio, principalmente no tocante à documentação específica para realiza-lo. “Sabemos o quanto é desgastante essa burocracia para realização dos financiamentos, mas aqui na Solucadi fazemos questão de ajudar o cliente desde o início, orientando sobre qual financiamento é mais adequado, informações e toda a parte documental. Tudo em um só lugar e com a garantia de que vamos sempre buscar e oferecer o melhor negócio a nossos clientes”, garantiu Soraia.

Neste ínterim, a corretora alertou para a busca de imobiliárias idôneas e que realmente objetivam ajudar os clientes. “A informação e a orientação são fundamentais para que o cliente se sinta seguro em fazer qualquer tipo de negócio imobiliário. Aqui na Solucadi garantimos essa transparência com nossos clientes. Portanto, oriento para que visitem nossa imobiliária e tirem suas dúvidas sobre qualquer tipo de financiamento ou negócio imobiliário. Estaremos sempre aqui para assessora-lo”, finalizou Soraia.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br