Mara Pijamas: Muito além de uma simples ‘roupa para dormir’

http://www.minhasaojose.com.br
Mara comercializa pijamas diferenciados em sua casa faz quase 10 anos. Ela acreditou neste nicho de comércio e vem se destacando nas vendas

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Se você, internauta, está acostumado ou acostumada a dormir com aqueles pijamas ultrapassados, sem vida, sem cor, sem estilo, precisa conhecer uma das pessoas mais carismáticas, que comercializa muito além de uma simples ‘roupa de dormir’, como ela mesma destaca.

Nosso site inicia nesta semana mais um espaço, o “Comércio de Sucesso”, que abordará estabelecimentos que estão se destacando em ramos bem diferenciados de vendas, como é o caso da Mara Pijamas, cuja proprietária é Lucimara Palombo.

Em entrevista ao site, Mara, como é mais conhecida, disse que é formada no Magistério e contou um pouco de sua história na comercialização de peças que, atualmente, não servem apenas para proporcionar conforto na hora do sono, mas são verdadeiros ‘coringas’ nos guarda-roupas de todas as idades, tamanha a evolução com relação à qualidade dos tecidos, cortes, cores e formas.

Mara, assim como muitas pessoas, comercializa pijamas em sua residência e também dispõe de perfis nas redes sociais para divulgações e encomendas. Ela viu neste ramo uma oportunidade de aumentar sua renda, sempre com peças muito diferenciadas, o que vem agradando cada vez mais sua clientela, que só aumenta.

“Gosto muito de comercializar os pijamas, pois já trabalhei anos em comércio. Fico feliz quando as clientes enviam fotos vestidas com eles. Adoro ouvir quando elas dizem: ‘você é diferente, suas peças são diferentes, são de qualidade’. É uma grande satisfação para mim, porque, na verdade não é só a questão da renda, mas de proporcionar peças bonitas e fazer parte de momentos especiais na vida das pessoas que, realmente, vão além de apenas dormir com os pijamas”, ressaltou Mara.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra.

Mara, quando você começou a comercializar pijamas e por quê?

Lucimara Palombo (Mara): Comecei a vender pijamas já faz uns 9 anos, pois percebi que havia uma demanda nesta área e também porque sempre trabalhei no comércio e já estava acostumada com vendas.

Além de comercializar as peças, Mara também veste as marcas e mostra para seus clientes a qualidade e o diferencial de cada pijama

Você sempre gostou de pijamas ou já comercializou outros produtos antes dele?

Comecei vendendo lingerie, até que um dia conheci uma pessoa que era representante de uma fábrica na cidade de Itobi. Nós conversamos, acabei pegando algumas peças de pijamas para vender e deu certo. Passado um tempo ela saiu dessa fábrica e abriu uma para si. E eu continuei vendendo, pois os pijamas que ela produzia era de excelente  qualidade. Na época ela passava tudo no consignado, não comprava nada. Entretanto, passado mais um tempo ela parou com a fábrica, mas vi que eu não poderia parar, pois já tinha uma clientela formada, então pensei: por que não começar a comprar? Já conhecia algumas fábricas e, com o incentivo do meu marido e da minha mãe, comecei a comprar. Graças a Deus deu certo e estou até hoje!

E como você escolhe as peças, que realmente são diferenciadas?

Sou um pouco exigente nas escolhas das peças, gosto de ver pessoalmente, tocar no tecido. Quando não gosto não adianta, não vou trazer e comercializar! Faço as compras com muito carinho e cuidado, pois minha vida é corrida, trabalho fora, tenho minha casa, minhas vendas, ainda arrumo um tempo para academia (risos). Confesso que gosto!! Sou agitada.

Onde você comercializa os pijamas?

Na minha casa e também levo na casa da cliente, além de minhas redes sociais que hoje ajudam muito. Instagran: @mara.pijamas e Facebook: lu-palombo@hotmail.com.

Os pijamas são para todas as idades? A partir de que numeração você comercializa? 

A Mara Pijamas oferece pijamas femininos, masculinos e infantis. Sempre procuro trazer todos os tamanhos, algumas fábricas são do P ao GG, mas outras têm os tamanhos especiais, infantil também. Procuro atender todas as clientes, mesmo quando não tenho a numeração ou modelo que precisam, me disponho a procurar para atender. 

Quais são as marcas que você comercializa?

Trabalho com a Tribo do Sono, aliás represento essa marca aqui em São José, que é sucesso, eles sempre se superam, tenho clientes que só gostam dos pijamas da ‘Tribo’, pois a qualidade supera todas as expectativas. Trabalho também com Oficina do Pijama, que é uma excelente marca, sempre inovando, trazendo novidades, cada uma delas com seu jeito. Ambas são maravilhosas!

E qual é o diferencial da Mara Pijamas?

O diferencial da @mara.pijamas é estar sempre pronta para atender, seja qualquer horário, costumo dizer que é @mara.pijamas express (risos). Deixo os clientes à vontade, ofereço mais de uma opção, ajudo na escolha, mostro para a cliente que não precisa insistir na hora de vender, tem que conquistar, mostrar confiança. Quando a cliente me procura é porque sabe que sempre tenho algo especial para oferecer.

E o que será tendência neste outono e no inverno?

Os dias de pijamas usados apenas dentro de casa terminaram e eles estão cada vez mais estilosos, rompendo as paredes de casa e se tornando looks para qualquer ocasião. Novos conceitos aplicados às peças as colocaram como looks homewear, transformando e ampliando as tendências. Isso deixou para trás as estampas básicas e tecidos leves e potencializou novas cores, informações e estampas que estão em alta. Além disso, as novas peças trazem modelagens diferentes que vão além dos cortes retos e largos, dando aos pijamas mais espaço, espaço este que vai além dos quartos, de dentro de casa. Aliando comodidade, versatilidade e estilo, os pijamas deixaram de ser apenas as famosas “roupas para usar em casa ou para dormir com mais conforto”.

Dos tradicionais aos mais estilosos, Mara Pijamas oferece conjuntos para todas as idades, masculino e feminino, inclusive sob encomenda

Mara e como são as formas de pagamento para quem quiser adquirir os pijamas?

Geralmente parcelo em 3 vezes no cartão, mas também trabalho com fichas…(risos), pois minhas clientes são super corretas.

A Mara Pijamas está fazendo alguma promoção?

Com relação a promoção eu quase não faço, pois nunca fica nada no estoque, raro quando fica alguma peça. E também não compro nada para revender na promoção. Prefiro, quando posso, dar um desconto maior na compra à vista, pois procuro colocar um valor justo nas peças sem abusar.

Você tem algum cliente ou alguma história curiosa sobre a venda de algum pijama?

Tenho uma cliente que ama pijama, quando compra ela pega para ela, para o marido e para a filha! Ela ama tanto que se eu levar novidades toda a semana, compra. Certo dia ela disse que o marido dela falou que nem se ele morrer e ressuscitar umas 4 vezes não vai usar todos os pijamas! Então imagina o quanto ela já comprou!

Mara, para finalizar, o que você diria à sua clientela nesta quase uma década de Mara Pijamas?

Gosto muito de vender, fico feliz quando a cliente envia foto vestida com os pijamas. Adoro ouvir quando elas dizem: ‘você é diferente, suas peças são diferentes, são de qualidade’. Quer satisfação maior? Tenho somente uma palavra para dizer para as minhas clientes GRATIDÃO!

Peças versáteis podem ser utilizadas para realizar atividades físicas e combinadas com looks para manhã, tarde e noite
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br