Luiz Muradi é empossado Presidente do Rotary Club Oeste

http://www.minhasaojose.com.br

Em seu 3º mandato, ele disse que dará continuidade aos projetos já em andamento e pretende desenvolver outros para auxiliar a comunidade rio-pardense

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Na noite de sexta-feira, 19, foi promovida a festiva de posse da nova presidência do Rotary Club São José do Rio Pardo Oeste. O evento para a transmissão de cargos aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial e contou com a presença de rotarianos, inclusive de outros municípios, além do Governador do Distrito 4590, Sebastião dos Anjos Queiroz, acompanhado da esposa Maria Elisabete Amadeu Queiroz e do Governador assistente, José Marcos Anadão Rossi.

Além do novo presidente da entidade também aconteceram as posses da Casa da Amizade, do Rotaract e do Rotakids, que fazem parte do Rotary Club Oeste.

Luiz Muradi foi indicado e empossado para presidir a entidade de julho de 2019 a julho de 2020. Ele ocupará o lugar de Raquel Andrade, que a presidiu entre julho de 2018 a 30 de junho deste ano. Este será o 3º mandato de Muradi à presidência do Rotary Club Oeste.

“É uma grande honra poder, novamente, estar presidente desta instituição, a qual respeito, acredito e me dedico. Pretendo dar continuidade ao brilhante trabalho que Raquel desenvolveu no último ano e propor mais alguns projetos, sempre visando auxiliar a comunidade rio-pardense, principalmente aos que mais necessitam, o que também inclui as entidades beneficentes”, disse o novo presidente.

Já Raquel, destacou que não poderia estar deixando a presidência em melhores mãos. “O Muradi é um exemplo de rotariano para todos nós. É minha inspiração e estou muito feliz em saber que ele vai dar continuidade a projetos que desenvolvemos na gestão anterior”, destacou.

A exemplo destes, a ex-presidente citou que através de campanha desenvolvida pela entidade, a taxa de vacinação contra a Pólio em São José teve uma alta significativa. Raquel destacou ainda os eventos promovidos pelo Rotary Club Oeste que buscam beneficiar instituições rio-pardenses.

Já o Governador Distrital destacou que Muradi é um batalhador pelo Rotary. “Acredito que ele vá contribuir muito, aliás como sempre contribuiu, com seu incansável trabalho e dedicação a esta entidade, inclusive auxiliando também nosso Distrito 4590 com suas ideias e projetos sempre em prol aos que mais precisam, seguindo à risca um dos lemas do Rotary Internacional”, destacou Sebastião dos Anjos Queiroz.

VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR AO MUNICÍPIO

Antes, porém, da festiva de posse, durante a tarde, Queiroz, sua esposa e o governador assistente fizeram uma visita a alguns projetos sociais do município e participaram de uma coletiva de imprensa, que teve lugar no Projeto Renascer.

Luiz Muradi, a menina Lara, Sebastião Queiroz, Bete Queiroz, Terezinha Presti, Raquel Andrade e José Marcos no Projeto Renascer durante coletiva de imprensa

“Inclusive a piscina aqui do Renascer foi feita com recursos repassados pelo Rotary, mostrando que essa entidade tem e terá sempre o compromisso de ajudar projetos sérios e que lutem e busquem sempre o bem estar, neste caso de pessoas acometidas pelo câncer”, observou.

A visita oficial do Governador Distrital acontece uma vez ao ano. Nela, ele expõe alguns assuntos tratados na assembléia mundial, que neste ano aconteceu em San Diego (EUA), e que contou com a participação dos Governadores Distritais de inúmeros países.

“Basicamente trabalharemos sob quatro vértices neste próximo ano rotário, que serão: a busca por novos associados; a união da família rotária e a oportunidade para que jovens profissionais também participem mais ativamente do Rotary além, é claro, do lema ‘O Rotary Conecta o Mundo’, por meio do forte relacionamento da entidade com a Organização das Nações Unidas – ONU”, explicou Queiroz.

Ele salientou que o fortalecimento dessas frentes possibilitará também maior apoio da Fundação Rotária aos projetos desenvolvidos pelos clubes Brasil afora, bem como daqueles a nível mundial, promovidos pelo Rotary Internacional, a exemplo da Campanha End Pólio Now, que já colaborou com a erradicação da Poliomielite em diversos países e o Programa de Intercâmbios, uma vez que parte dos recursos arrecadados são destinados para que jovens carentes tenham a chance de melhorar seus conhecimentos e estudos em diversos países.

“E assim continuaremos com o nosso lema de fazer o bem sem olhar a quem, doando nosso tempo, nossos conhecimentos e nossa união para tantas entidades, projetos e pessoas que precisam cada vez mais do Rotary. E tenho certeza que cumpriremos nossa missão com muito empenho por mais um ano”, finalizou

A foto de capa que ilustra essa matéria de Luiz Muradi foi clicada por Roberta Simões (leia-se RS Fotografias), durante a festiva de posse

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br