CIDADECULTURADESTAQUE

Lei Municipal consolidará o Calendário Oficial de Eventos da cidade

http://www.minhasaojose.com.br

Durante o Expediente Livre da Sessão Ordinária de terça-feira, dia 8, o presidente da Câmara, vereador professor Rafael Kocian destacou que pretende consolidar, por meio de lei municipal, o Calendário Municipal de Eventos de São José do Rio Pardo.  

“A Câmara já fez um levantamento e disponibiliza em seu site as datas comemorativas, instituídas por leis municipais, atualizadas no mês de outubro, sendo mais um ótimo trabalho realizado pela servidora Elaine Biaco Serra. Esse é o primeiro passo para que possamos realmente construir o Calendário Municipal de Eventos e consolidá-lo, inclusive com eventos e comemorações que muitas vezes desconhecemos e que são promovidos na cidade”, afirmou. 

O vereador observou, ainda, que eventos como o Motofest, por exemplo, que é realizado anualmente em data fixa poderia fazer parte deste Calendário Oficial. “Não apenas este, mas muitos outros eventos e datas, consolidando-os em uma só lei até para facilitar para a população participar, enfim”. 

Na tarde de quinta-feira, dia 10, Kocian se reuniu com o diretor-presidente do DEC, Maestro Agenor Ribeiro Netto e com o secretário municipal de Turismo, Mauro Buzzatto Amaral para falar sobre o assunto e oficiá-los no sentido de auxiliar a Câmara neste levantamento de eventos e datas que, porventura, possam fazer parte do Calendário.

“Integrar o DEC, o Turismo a isso é essencial para que possamos conhecer também as programações específicas já realizadas anualmente e inseri-las no Calendário. Agenor e Mauro aprovaram a ideia da consolidação da lei e nos auxiliarão nestes levantamentos”, concluiu Kocian. 

O presidente da Câmara, Rafael Kocian, o presidente do DEC, Maestro Agenor e o secretário de Turismo, Mauro Amaral em reunião onde receberam ofício da Câmara para auxílio no levantamento de dados sobre eventos municipais

Texto: Natália Tiezzi – Assessoria Parlamentar da Câmara Municipal.

http://www.minhasaojose.com.br