Inscrições para Frente de Trabalho acontecem nesta sexta

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura de São José do Rio Pardo aderiu ao Programa Frente de Trabalho, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos; estar desempregado há mais de seis meses e não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício pago pelo Governo, além de ser residente no Estado há no mínimo dois anos.

Os interessados poderão se inscrever nesta sexta-feira, 30 de agosto, junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, onde devem apresentar CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Ao longo de seis meses – que podem ser prorrogados por mais três – os participantes do programa irão prestar serviços em atividades designadas pela Prefeitura, durante quatro dias por semana, cumprindo jornada de 6 horas diárias. No quinto dia, participam de um curso de qualificação.

Em contra partida, receberão mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210 (duzentos e dez reais), cesta-básica no valor de R$ 86 (oitenta e seis reais), além de serem amparados por seguro de acidentes pessoais.

Outras informações no Posto de Atendimento ao Trabalhador, à Rua José Andreoli, 132 – Centro – Telefone: (19) 3681-6144.


http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores minhasaojose@uol.com.br