Helena Zanetti: 53 anos dedicados à profissão de passadeira

http://www.minhasaojose.com.br
Ela aprendeu a passar roupas aos 9 anos e nunca mais parou; assim ajudou a família e criou os filhos

Entrevista e texto: Natália Tiezzi

Mesmo em meio à tecnologia e profissões futurísticas, ainda há pessoas que sobrevivem por meio de profissões tidas como ‘ofícios do passado’, mas que ainda são necessárias a tantas pessoas, como é o caso das passadeiras. 

A matéria de hoje do www.minhasaojose.com.br é um agradecimento e um reconhecimento a todas as mulheres que dedicaram suas vidas à arte de passar roupas, que pode parecer uma atividade simples, mas não é! 

E vamos homenageá-las por meio de Helena Zanetti, que passa roupas desde os 9 anos. Hoje, aos 62, ela ainda se dedica à profissão que aprendeu em sua cidade natal, Igaraí. 

O ferro quente, a delicadeza e a paciência sempre foram companheiros de dona Helena, que ajudou a família passando roupas na infância e adolescência e, mais tarde, no sustento dos próprios filhos. 

Ela faz parte de uma geração que, como dizem por aí, ‘não tem tempo ruim’. Mesmo após os 60 anos, sai de casa para cumprir sua jornada de trabalho, dedicando seu tempo ao que mais ama fazer na vida: passar calças, camisas e todo tipo de roupas. 

A experiência que adquiriu nestes mais de 50 anos fez com que dona Helena se tornasse conhecida pela excelência no trabalho. Não é à toa que clientes elogiam sua maneira única de passar, engomar uma roupa, das mais simples às mais difíceis. 

“Amo fazer o que faço. Além de sobreviver dela, tenho paixão em passar roupas. Acho que o segredo para fazer a mesma coisa durante tanto tempo é esse: tudo tem que ser feito com amor, dedicação, pois não é apenas eu que preciso deste trabalho, meus clientes também. É uma troca”, afirmou a passadeira. 

Nossos parabéns à dona Helena, que persiste nessa profissão até incomum nos dias atuais, mas que faz a diferença no cotidiano de muitas pessoas, afinal, quem não gosta de uma roupa bem passada? 

Para quem está à procura de uma boa passadeira, o contato de dona Helena é 99108-5094 – WhatsApp. 

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br