Gustavo Dias: Da violinha de brinquedo aos grandes palcos

http://www.minhasaojose.com.br

Com apenas 12 anos, o menino rio-pardense já cantou com muita gente famosa, inclusive a dupla Zé Neto & Cristiano

Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano. Com tantas inspirações assim é impossível não notar o talento do menino Gustavo Dias, de apenas 12 anos. O jovem rio-pardense vem despontando no mundo da música sertaneja em São José e por toda a região, inclusive sul de Minas Gerais.

E, apesar da pouca idade, Gustavo já tem 7 anos de carreira profissional. “Minha primeira apresentação foi aos 5 anos no Bar do Fernando. Impossível esquecer. Porém, o gosto pela música sertaneja de raiz começou desde quando nasci”, destacou.

Jeito simples e muito talento: Gustavo começou a se apresentar com apenas 5 anos

O avô do menino, senhor Osvaldo Dias, explicou que como residem em sítio, Gustavo sempre teve muito contato com pessoas mais velhas, que apreciavam as belas e inesquecíveis canções sertanejas. “A música entrou na vida dele quando ganhou sua primeira violinha de plástico, aos 4 anos. Ele tomou gosto pela música. Quando cresceu um pouco foi estudar violão e canto e não parou até hoje”, comentou.

Ao longo da carreira, Gustavo já tocou e cantou com nomes renomados do sertanejo como a dupla Zé Neto & Cristiano e Filipe & Falcão. Mas um dos shows que mais marcaram o cantor mirim foi em Guaranésia, durante a festa da Queima do Alho, em 2017. “De cada apresentação tiro uma lição, levo um conselho e tocar com essas duplas foi emocionante”, disse Gustavo.

E o sucesso vem mesmo perseguindo-o. Gustavo já se apresentou por toda a região e faz apresentações em inúmeros eventos, inclusive almoços, aniversários, quermesses e aberturas de grandes shows sertanejos, como aconteceu com a dupla Maurício & Mauri.

“Também gosto muito de me apresentar em entidades beneficentes, sendo que esses shows não cobro nada. É muito bom levar um pouco de alegria para aqueles que mais precisam através da música”, ressaltou.

O repertório de Gustavo divide-se entre o sertanejo mais raiz e o universitário, passando por Zezé & Luciano até Gustavo Lima, por exemplo, além dos solos, uma paixão do jovem cantor.

Para quem ainda não conhece o talento de Gustavo Dias, o cantor mirim se apresenta no primeiro domingo de cada mês na Feira do Produtor, a partir das 7h30. “Gostaria de aproveitar e agradecer aos meus patrocinadores pelo incentivo na minha carreira, entre eles José Orlando Veículos, Rede Multi Drogas, Shalom Centro Automotivo, Binga & Elvis Confecções e Acoustic Line e, é claro, ao público que me prestigia a cada apresentação. Amo cantar e, se Deus quiser, minha voz ainda será muito ouvida nos quatro cantos deste país”, finalizou Gustavo.

Os contatos para shows deste pequeno grande talento da música sertaneja são (19) 99727-4634, 99757-6087 e 3681-5309.

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta, especial para Evidência Revista

http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br