Golpe telefônico: Estudante perdeu R$ 4.100,00 para estelionatário

http://www.minhasaojose.com.br

Mais um alerta da polícia sobre golpes para a população de São José do Rio Pardo e região. De acordo com informações do repórter Silvio José dos Santos (Fanpage: SilvioJose123Oficial), na última terça-feira (19), um estudante de 24 anos, foi mais uma vítima do “golpe do telefone” na cidade.

Segundo boletim de ocorrência, o rapaz disse que estava em sua residência quando recebeu uma ligação, onde o estelionatário se dizia ser seu primo, o qual teria chegado recentemente do Japão e estaria trazendo sua tia que mora em Monte Santo de Minas, mas que seu carro havia quebrado e se encontrava por uma estrada do município com problema mecânico.

O estelionatário, se passando por primo da vítima, dizia que estava desprovido de recursos financeiros e necessitava de dinheiro para custear o serviço mecânico, informando três números de contas bancárias para que fosse feito os depósitos.

A vítima, acreditando nos fatos, acabou indo até a agência bancária e depositando R$ 4.100,00 reais, divididos em três depósitos. Após efetuar os três depósitos, a vítima recebeu outra ligação do estelionatário para que ele fizesse outro depósito, pois o carro estava com outros defeitos mecânicos.

Neste momento, o genitor da vítima chegou em casa e, ao ficar sabendo do ocorrido, suspeitou dos fatos percebendo que tudo era uma fraude. O genitor e a vítima procuraram a Polícia Militar, onde foram orientados do golpe e quantos aos procedimentos que teriam que tomar, inclusive com o registro do Boletim de Ocorrência, que é recomendável ser feito nestes casos.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br