CIDADEDESTAQUE

Formação de Comissão ao Fomento Econômico é sugerida pelo vereador Henrique Torres

http://www.minhasaojose.com.br

Na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 14, o vereador Henrique Torres fez uso da palavra durante o Expediente Livre para falar sobre a proposta de criação da Comissão de Fomento Econômico no âmbito da Câmara Municipal.

Conforme o vereador, a criação da Comissão baseia-se no Artigo 95 do Regimento Interno da Casa Legislativa, que trata das “Comissões de Assuntos Relevantes”, que são aquelas que se destinam à elaboração e apreciação de estudos de problemas municipais e à tomada de posição da Câmara em assunto de reconhecida relevância.

“Acredito que essa Câmara pode contribuir muito mais para o fomento econômico do município buscando iniciativas, propondo diálogos, inclusive com o setor privado, prefeituras e outros órgãos para novas possibilidades e até mesmo soluções que atraiam empresas e aqueçam a economia rio-pardense”, explicou Henrique.

Além disso, a Comissão também objetiva avaliar as obras e investimentos que estão sendo realizados no município com foco no impacto que as mesmas terão na atividade econômica.

“A Comissão pretende, ainda desenvolver ideias a serem apresentadas como políticas públicas de fomento econômico a serem implementadas no município, bem como apresentar relatórios sobre as existentes, com o intuito de sugerir melhorias nas mesmas”, concluiu o vereador.

http://www.minhasaojose.com.br