Fisioterapeuta Karina Maida explica os benefícios da Terapia a Laser

http://www.minhasaojose.com.br

O bate papo com a nossa fisioterapeuta Karina Maida Uchiyama de hoje traz informações relativas à Terapia a Laser, já utilizada há décadas na Fisioterapia. Ela explicou porque essa técnica está sendo cada vez mais utilizada, como é realizada e quais as indicações para o tratamento.

“A Fisioterapia utiliza a Terapia a Laser, também chamada de laserterapia, principalmente para o alívio de dor, diminuição de processos inflamatórios, redução de edema, efeitos estéticos como redução de manchas na pele, entre outros”, explicou Karina.

A fisioterapeuta ressaltou que esta ampla gama de efeitos do laser ocorre porque temos diversos tipos dele, com diferentes comprimentos de onda, e, assim, cada um tem uma indicação ideal.

Karina também destacou que a laserterapia também vem sendo amplamente utilizada para cicatrização de feridas, úlceras e cicatrizes diversas. “Uma cicatriz superficial pode demorar cerca de 10 dias para “fechar”. No entanto, este tempo pode variar conforme características do próprio indivíduo e conforme esta cicatriz é tratada. Por outro lado, quando falamos de feridas abertas este processo é um pouco diferente, pois, dependendo de como esta ferida foi gerada, se está infectada ou não, e, até mesmo se a pessoa tem diabetes, o processo pode ser mais demorado, e, inclusive, bastante oneroso. Dessa forma, o uso do laser vem sendo amplamente divulgado na literatura como um meio de estimular o sistema celular através da Fotobiomodulação, estimulando a microcirculação, o desenvolvimento de fibroblastos e assim, acelerando a reprodução e o crescimento celular. Principalmente em pessoas com dificuldade de cicatrização, o laser vem como um aliado para acelerar o processo.

Além dessa aceleração do processo cicatricial, a fisioterapeuta disse que o laser também promove uma cicatrização mais ordenada, deixando a cicatriz com melhor aspecto estético. “Feridas abertas, queimaduras e feridas infectadas, também apresentam ótimo resultado com o uso de laser. No caso de úlceras diabéticas e varicosas, o laser também aparece de forma importante na literatura como um importante aliado no reparo tecidual”.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br