CIDADEDESTAQUEPROFISSÕES

Filmagem e Imagem: Alexandre Galego destaca o trabalho diferenciado promovido com Drones

http://www.minhasaojose.com.br
Galego e o Drone: Hobby que se tornou profissão: trabalho ganha cada vez mais espaço em Rio Pardo, região e por todo o Brasil

Texto: Natália Tiezzi

Não é de hoje que ele promove um trabalho diferente relativo à filmagens e imagens, que marca os clientes e arranca inúmeros elogios da população, principalmente pelas redes sociais.

 Alexandre Galego se tornou um dos mais influentes profissionais rio-pardenses que opera Drones e vem ganhando cada vez mais espaço com atividades realizadas em São José, região e até em outros estados brasileiros.

Em entrevista ao www.minhasaojose.com.br, Galego, como é mais conhecido, observou que investiu muito em equipamentos desde que iniciou esse tipo de trabalho, cerca de 5 anos atrás.

“Investir em equipamentos cada vez mais modernos vem garantindo excelentes trabalhos, não apenas aqui em Rio Pardo, mas na região e em outros estados como Paraná, Rio de Janeiro. Hoje tenho três Drones profissionais, além de câmeras excelentes para promover este trabalho diferente e diferenciado. O ‘Galego Imagens Aéreas’ já promoveu trabalhos em 25 cidades”, disse, muito orgulhoso.

As imagens com Drones aconteceram por acaso na vida de Galego, que iniciou a operação do aparelho na prática do Montain Bike, registrando belas paisagens por onde passava. “O Drone era um hobby, uma maneira de registrar tudo de especial que via por aí nas pedaladas. Depois publicava as imagens nas redes sociais, onde também me tornei mais conhecido, já que muitas foram publicadas em grupos, comunidades, principalmente voltadas às belezas rio-pardenses”, contou.

E não foi só em equipamentos que Galego investiu. Ele também se aprimorou através de cursos, inclusive para utilização dos Drones, câmeras, etc. “Não adianta nada ter um bom equipamento e não saber manuseá-lo, utilizá-lo. O aprendizado precisa ser constante. ‘Reciclar’ as técnicas também é essencial e faz toda a diferença no meu trabalho”, observou.

Uma das mais belas imagens captadas por Galego: A igreja Matriz e a Fonte na Praça XV de Novembro. Foto rendeu trabalhos regionais a ele

‘PADRÃO GALEGO DE QUALIDADE’

Galego disse que muitas pessoas ainda acreditam que captar uma imagem ou fazer uma filmagem utilizando Drone é fácil, mas não é bem assim. “Digo que sou muito ‘chato’ com relação aos trabalhos que faço com este tipo de equipamento, pois geralmente observo o local antes, estudo algumas possibilidades e quando isso não é possível tenho que colocar em prática o que já adquiri com a experiência, a vivência, principalmente em eventos”.

O ‘Padrão Galego’ de qualidade às imagens e filmagens vem de um outro trabalho desempenhado por ele e que o ajuda constantemente com os Drones. “Sou colaborador da Nestlé há 27 anos e lá aprendi a disciplina, os padrões de qualidade, a realização minuciosa das tarefas, a calma e precisão aos realiza-las e tive o privilégio de poder incluir tudo isso nas atividades com os Drones e fotografias”.

“O rapaz dos vídeos e fotos”, como também ficou conhecido afirmou que treinar o olhar à melhor imagem também não é tarefa fácil. “Por isso gosto de fazer meus trabalhos com calma, observando os detalhes e, claro, com muita dedicação e amor, essenciais a esse tipo de profissão, já que muitas vezes passo o dia ou dias para fazer determinados serviços que me contratam”.

A orientação e direcionamento dos clientes sobre o trabalho promovido por Galego também e fundamental para manter a qualidade. “Quando um futuro cliente me procura e expõe o que gostaria de fazer a respeito de captação de imagens e filmagens com Drones sempre sou muito transparente com relação às possibilidades, pois nem tudo é possível fazer conforme o pedido. Neste momento tento explicar, demonstrar e facilitar ao cliente para que o trabalho saia perfeito, tanto para mim, que vou executá-lo, quanto para ele que vai usufruir dele. É uma troca constante de experiências, aprendizados, ouvir, falar, expor, com o único objetivo de promover o melhor à clientela que, graças a Deus, só aumenta”.

Casamentos e eventos em geral também fazem parte do amplo leque de atividades que Galego promove com Drones

DE EVENTOS A OBRAS E INAUGURAÇÕES: O AMPLO MERCADO AO TRABALHO COM DRONES

Galego destacou, ainda, que o mercado de trabalho à utilização do Drone para captação de imagens e filmagens cresce a cada dia. “Eu mesmo já fiz eventos de todos os tipos, desde casamentos, aniversários, até chás- revelação, inaugurações empresariais, estádios de futebol, eventos corporativos, antes e depois de obras, feiras, além de material publicitário para empresas, agências, etc”.

Além destes, Galego também promove trabalho fotográfico, quase sempre alinhado ao Drone.

Galego expõe, orgulhoso, os equipamentos os quais investiu e disse que pretende modernizar cada vez mais a estrutura do seu trabalho

Questionado sobre qual foi o trabalho mais marcante que fez com o Drone, ele não destacou nenhum específico, mas falou da satisfação em conhecer pessoas, que se tornam amigos e clientes. “Certa vez, quando fiz a imagem da restauração da Fonte Luminosa aqui em Rio Pardo, a mesma empresa responsável pela obra me contratou para fazer o antes e depois de outra fonte, em São João da Boa Vista.  Conhecer pessoas é essencial neste trabalho e isso me possibilita bons contatos e possibilidade de ampliar meus contratos. O feedback dos clientes é sempre positivo e um vai falando para o outro, enfim, como disse, trabalho não falta”.

Sobre as perspetivas para o futuro, já que o trabalho com Drones é bem diversificado, ele afirmou que continuará investindo em equipamentos, passando por treinamentos e cursos e, claro, oferecendo sempre o melhor pacote de investimentos aos clientes.

“O hobby que se tornou meu segundo trabalho. É assim que enxergo essa tecnologia de imagens e filmagens na minha vida. Fazer parte de momentos especiais, auxiliar no desenvolvimento de marcas e empresas, ajudar profissionais de publicidade é gratificante, e sei que de alguma forma marco a vida das pessoas promovendo tudo isso. Sou grato a esse dom que descobri sem querer e que quis que fizesse parte de minha trajetória profissional, agora cada vez mais”, concluiu.

CONFIRA MAIS ALGUMAS IMAGENS CAPTADAS PELO PROFISSIONAL

http://www.minhasaojose.com.br