Fernanda Quaio: Conheça a história da distribuidora ‘pé quente’ do Hiper Saúde

http://www.minhasaojose.com.br
Atualmente ela e o marido, Cristian, coordenam 350 pontos de vendas e uma equipe de 50 vendedores

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Pelos quatro cantos da cidade, ela é conhecida como a distribuidora/representante ‘pé quente’ do Hiper Saúde, que premia semanalmente a região em prol do Hospital de Amor, em Barretos. A história de Fernanda Helena Quaio com as cartelas começou há 10 anos. Ela foi vendedora e enxergou na comercialização das cartelas uma oportunidade de trabalho.

“Sempre gostei de vender. Antes do Hiper Saúde já vendia Avon, roupas, etc. Meu primeiro ponto de venda foi em uma barraquinha em frente à Caixa Econômica Federal. A partir daquele momento minha vida começou a mudar”, disse.

Apesar da experiência como vendedora, poucas pessoas acreditaram que as vendas de Hiper Cap, à época, poderiam dar certo na vida de Fernanda, nem mesmo o marido, Cristian César Viana. “Sofri muito preconceito no início. Muita gente fazia piada e foi difícil convencer meu marido sobre o trabalho, inclusive para poder me ajudar nas vendas”, confessou.

Entretanto, com apenas 3 meses como vendedora, Fernanda recebeu um convite para ser distribuidora do Hiper Saúde. “Acreditei naquela oportunidade e me empenhei nas vendas. Trabalhava duro e, graças a Deus, pude contar com o apoio e ajuda do meu marido, que a partir do momento que notou que o meu trabalho estava se destacando também passou a acreditar nele. Lembro-me que em apenas um dia vendi 1.500 cartelas”.

Quando começou a distribuir as cartelas Fernanda e o marido entregavam em São José, Mococa, Tapiratiba e São Sebastião da Grama. Atualmente, o casal optou pela distribuição somente em São José, onde coordenam 350 pontos de vendas e uma equipe de 50 pessoas. “É um trabalho que exige comprometimento, dedicação e muita atenção, pois lidamos com cartelas, dinheiro e, claro, sonhos das pessoas em serem premiadas. Aos finais de semana, quando a maioria das pessoas está se divertindo, nós estamos trabalhando. Há sábados em que iniciamos os trabalhos 6h00 e concluímos 1h00 da manhã”, destacou Fernanda.

MUITO ALÉM DO PRÊMIO: A SATISFAÇÃO EM AJUDAR

Nestes 10 anos, Fernanda informou que as cartelas distribuídas por ela já entregaram mais de R$ 3.000.000,00 em prêmios. “Distribuo uma média de 5.000 cartelas por semana e, graças a Deus, sempre há algum prêmio sorteado para São José. Continuo divulgando os ganhadores pelas redes sociais e com os vídeos, onde vou até a casa do premiado e falo pessoalmente com ele. Essa forma mais espontânea de divulgação também ajuda muito nas vendas”.

Embora fique muito feliz com as premiações, Fernanda disse que uma de suas maiores satisfações é proporcionar uma oportunidade de trabalho, principalmente para pessoas que já passaram dos 45, 50 anos. “São pessoas que geralmente não conseguem um emprego devido à idade, mas que são extretamente competentes e dedicadas ao trabalho. Além delas, também é muito gratificante quando alguém nos procura e diz que está em uma situação difícil e acreditam na venda do Hiper Saúde. Há pessoas que realmente passam muita necessidade, pois visitamos todas as pessoas que fazem parte de nossa equipe. Portanto, peço para que a população não deboche, não tenha preconceito com os vendedores. São pessoas muito humildes e que só querem uma oportunidade para trabalharem dignamente”, observou.

Fernanda fez questão de agradecer à sua equipe, bem como às pessoas que adquirem as cartelas, além dos comerciantes, que abrem espaços para que os vendedores comercializem o Hiper Saúde à frente de seus comércios. “Os lojistas daqui de São José nos dão muito apoio. Alguns até pedem para que coloquemos vendedores na porta de seus comércios. Isso é um incentivo para todos nós, pois mostram que acreditam em nosso trabalho”.

SORTE OU EMPENHO?

Embora seja considerada ‘pé quente’, Fernanda disse que sua sorte vem de seu empenho. “Desde os 10, 11 anos trabalho muito. Acho que se destacar em uma área, seja qual for, não depende de sorte, mas de saber aproveitar as oportunidades, se dedicando e dando o melhor de si. A sorte vem ao encontro do empenho, sempre e naturalmente”, finalizou.

Pessoas interessadas em vender o Hiper Saúde e fazer parte da equipe de Fernanda podem entrar em contato pelo Whatsapp (19) 99311-1164.

http://www.minhasaojose.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br