Fábio Alexandre Bento é nomeado Corregedor da Guarda Civil Municipal

http://www.minhasaojose.com.br

A Prefeitura Municipal apresentou a Corregedoria da Guarda Civil Municipal e seu novo corregedor durante reunião realizada terça-feira, 3, na sede da Corporação. O GCM Fábio Alexandre Bento foi indicado como corregedor pelo Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Éric Portela, escolhido dentre os servidores ativos, e nomeado para a função pelos próximos dois anos.

“A corregedoria consiste na ação de corrigir atos de má conduta dos guardas no exercício da profissão. O corregedor apura o fato, instaura procedimento próprio e leva ao conhecimento do chefe do Executivo, para que sejam tomadas providências cabíveis”, explicou Fábio.

Um dos requisitos para ser corregedor é ter ensino superior completo, preferencialmente graduação em Direito e, obrigatoriamente, ser um profissional do quadro efetivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, São José do Rio Pardo ainda não possuía uma corregedoria da Guarda Civil Municipal, o que era necessário para alinhar a organização com as exigências determinadas pela Polícia Federal e pela Segurança Nacional de Segurança Pública (SENASP).

“Criar a corregedoria e nomear um corregedor era a expectativa para tornar os trabalhos do órgão mais adequados e dentro da lei, com o objetivo de elevar a nossa Guarda Municipal ao patamar das grandes corporações de segurança pública”, afirmou Portela.

O Corregedor Fábio Alexandre, o Comandante da GCM, Rodrigo Moraes e o secretário municipal de Segurança e Trânsito Éric Portela
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br