Estado confirma recursos de R$ 170.000,00 para a Escola “Dr. João Gabriel Ribeiro”

http://www.minhasaojose.com.br

Montante será investido na construção de um laboratório de ciências

Na última semana foi confirmada a liberação de R$ 170.000,00 para a construção de um laboratório de ciências na Escola Estadual Dr. João Gabriel Ribeira. O recurso foi destinado através de uma emenda ao orçamento estadual realizada pelo deputado estadual Professor Carlos Giannazi (PSOL) após solicitação realizada pelo vereador rio-pardense Professor Rafael Kocian (REDE).

A destinação de recursos deve contemplar uma antiga necessidade da escola, construção de um laboratório de ciências, e permitir que novas práticas educativas sejam desenvolvidas com os alunos.

Segundo o vereador Rafael Kocian, a destinação de recursos estaduais para investimentos em melhorias nas escolas é fundamental: “estamos buscando recursos junto ao governo estadual e federal para melhorar nossas escolas, pois acreditamos que a educação é o caminho para transformar nossa sociedade. Tenho visitado semanalmente as escolas e percebido a dificuldade estrutural. Para 2020 tentaremos mais recursos para outras unidades escolares”.

Por fim, o vereador agradeceu a destinação de recursos por parte do deputado: “Agradeço o deputado Carlos Giannazi, que é professor, e tem uma vida toda dedicada a educação. Ele se sensibilizou com o pedido da professora Sofia e da aluna Maria Eduarda, quando nos atendeu em abril de 2019. Esse recurso certamente vai fazer a diferença na vida dos alunos. A escola João Gabriel, já é reconhecida pela qualidade do ensino que é ofertado e agora contará com mais essa possibilidade”.

Ao longo da semana o vereador, acompanhado da professora de ciências da escola, Sofia Ratz, já se reuniam com o secretário municipal de obras e serviços, Fernando Passos, para comunicar a liberação dos recursos e solicitar que o município tome as providências para iniciar as obras o mais breve possível.

Vereador Rafael Kocian e deputado Carlos Giannazi em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
http://www.minhasaojose.com.br
error: Caso queira reproduzir este conteúdo, entre em contato com os editores pelo e-mail: minhasaojose@uol.com.br